Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 31/05/2011
Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Encaminhamento carta de esclarecimento ao jornal, O Estado de S.Paulo, sobre a fusão das empresas que Antonio Palocci assessorava, divulgado em entrevista concedida ao jornalista Eduardo Bresciani.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
- Encaminhamento carta de esclarecimento ao jornal, O Estado de S.Paulo, sobre a fusão das empresas que Antonio Palocci assessorava, divulgado em entrevista concedida ao jornalista Eduardo Bresciani.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/06/2011 - Página 19950
- Assunto
- Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
- Indexação
-
- REGISTRO, ENCAMINHAMENTO, ORADOR, CARTA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), MOTIVO, ESCLARECIMENTOS, DECLARAÇÃO, DIVULGAÇÃO, ENTREVISTA, ASSUNTO, FUSÃO, EMPRESA, ASSESSORAMENTO, ANTONIO PALOCCI, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero fazer um registro muito breve, são quatro linhas, de carta que enviei ao jornal O Estado de S.Paulo, ao Fórum dos Leitores, onde esclareço que, ao referir-me à taxa de sucesso que o então Deputado Antonio Palocci, na entrevista que dei ontem ao jornalista Eduardo Bresciani...
O SR. ATAÍDES OLIVEIRA (Bloco/PSDB - TO) - Sr. Presidente.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - ... que o então Deputado Antonio Palocci obteria, caso a fusão entre as empresas que assessorava fosse bem sucedida, se tratava de sucesso econômico. Não fiz qualquer menção à aprovação pelos órgãos de controle, nem o Ministro Palocci o fez. Aliás, conforme o jornalista Eduardo Bresciani confirmou comigo hoje.
O Ministro Palocci enfatizou que, em todos os momentos, agiu de acordo com a ética e de maneira a nunca ferir o interesse público.
Eu gostaria de esclarecer ainda, Sr. Presidente, de informar que, domingo cedo, estive no Hospital Albert Einstein e posso dar a boa notícia de que o Senador Itamar Franco se encontrava em estado de quem está se recuperando, inclusive muito animado, embora ainda em convalescência. Assim como também o Senador Lobão Filho já se encontrava fora da UTI e em plena recuperação, embora vá haver ainda uma delonga para o tratamento de sua perna, de seus joelhos.
Era a informação que eu queria prestar, Sr. Presidente.