Discurso durante a 151ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração do transcurso do trigésimo nono aniversário da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

Autor
Anibal Diniz (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Anibal Diniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM, IMPRENSA.:
  • Comemoração do transcurso do trigésimo nono aniversário da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 02/09/2011 - Página 36087
Assunto
Outros > HOMENAGEM, IMPRENSA.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, EMISSORA, RADIO, TELEVISÃO, REGIÃO AMAZONICA, ELOGIO, ATUAÇÃO, PRESIDENTE, EMPRESA DE RADIO E TELEVISÃO.

            O SR. ANIBAL DINIZ (Bloco/PT - AC. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Brevíssima intervenção, Sr. Presidente.

            Concordando integralmente com suas palavras, Sr. Presidente José Sarney, ocupo este momento para cumprimentar o pioneirismo do Sr. Phelippe Daou e dizer que o senhor teve o mérito de sonhar não para a realização do seu próprio sonho, mas para realização do sonho coletivo.

            Então, a Amazônia toda lhe deve muito. E nós do Acre, em particular, te dizemos muito obrigado pela existência da Rede Amazônica de Televisão, que conseguiu unificar a Amazônia, podendo levar o sinal da televisão, levar a cultura, levar a imagem, levar a informação, levar a possibilidade de enxergar de forma diferente o mundo. E o senhor foi um pioneiro em épocas infinitamente mais difíceis que as atuais, com todos os relatos que o senhor tem feito na vida para mostrar o quanto foi difícil a concretização desse sonho. Só com muita persistência, muita perseverança e muito espírito público se consegue um objetivo do tamanho que o senhor conseguiu.

            Parabéns pelo seu pioneirismo, parabéns pela sua liderança, parabéns a todos que compõem a equipe da Rede Amazônica com o senhor. E muito obrigado pelo legado que o senhor está deixando para a atual e para as futuras gerações, com a constituição da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

            Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/09/2011 - Página 36087