Discurso durante a 151ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração do transcurso do trigésimo nono aniversário da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM, IMPRENSA.:
  • Comemoração do transcurso do trigésimo nono aniversário da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 02/09/2011 - Página 36087
Assunto
Outros > HOMENAGEM, IMPRENSA.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, EMISSORA, RADIO, TELEVISÃO, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, INTEGRAÇÃO, REGIÃO AMAZONICA.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão da oradora.) - Muito obrigada, Presidente José Sarney, que preside esta sessão de homenagem aos 39 anos da Rede Amazônica de Rádio e Televisão. Queria cumprimentar o Senador Randolfe Rodrigues e o Senador Alfredo Nascimento pela iniciativa desta sessão especial.

            E por que uma Senadora do Rio Grande do Sul vem se associar a uma série de pronunciamentos, todos da Amazônia? Simplesmente, Dr. Phelippe Daou, porque a história da Rede tem muito a ver com a história da empresa onde trabalhei durante 33 anos. E o senhor, como o fundador da empresa em que trabalhei até 2010, Maurício Sirotsky Sobrinho, já falecido, teve a visão de um empreendedor que não esteve apenas comprometido com seus interesses empresariais, mas sobretudo com a responsabilidade da boa informação e da integração, de valorizar o aspecto do regionalismo.

            A Rede Amazônica tem, como a RBS, onde trabalhei no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, um grande compromisso de defender esses interesses. E cada vez que a gente vê, no Jornal Nacional, as matérias vindas da Rede Amazônica, sabemos que aquilo está sendo feito pelos profissionais que têm esse compromisso de mostrar uma realidade tão distante dos demais brasileiros.

            Da mesma forma que, quando o meu Rio Grande aparece, também me sinto orgulhosa por conta dessa forma de trabalhar com a comunicação. E, quando aparecem ameaças de cerceamento à liberdade na comunicação, com uma celebração desta natureza, feita pelos nossos queridos Senadores Randolfe Rodrigues e Alfredo Nascimento, volta a expressão da importância dos comunicadores, e também junto com a política brasileira, em favor de uma democracia cada vez mais forte e consolidada com as responsabilidades sobressaltadas, hoje, nesta sessão especial.

            Parabéns, que continue com esses compromissos inalterados.

            Muito obrigada. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/09/2011 - Página 36087