Discurso durante a 161ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "Quem é gringo?" e "Chantagem explícita", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 29 de agosto último, e na revista Veja, edição de 14 do corrente, respectivamente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA FISCAL. POLITICA PARTIDARIA.:
  • Registro das matérias intituladas "Quem é gringo?" e "Chantagem explícita", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 29 de agosto último, e na revista Veja, edição de 14 do corrente, respectivamente.
Publicação
Publicação no DSF de 17/09/2011 - Página 37946
Assunto
Outros > POLITICA FISCAL. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, ESPECIALISTA, ESTRANGEIRO, AREA, FINANÇAS PUBLICAS, COMENTARIO, CRITICA, EXERCICIO, FISCAL, BRASIL.
  • SOLICITAÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, CONTINUAÇÃO, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA, OBJETIVO, LIVRAMENTO, PENITENCIARIA, MEMBROS, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

            O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro do artigo intitulado "Quem é o gringo?", publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, de 29 de agosto de 2011.

            O artigo descreve o questionamento de especialistas em fmanças públicas no exterior a respeito da política e das práticas fiscais no Brasil após a crise global de 2008. Mas destaca que o governo e o mercado continuam seguindo como principal convenção os indicadores apurados por uma metodologia obsoleta, na essência, a mesma que o Fundo Monetário Internacional (FMI) impôs ao País no início dos anos 80. O mundo mudou, mas neste quesito o Brasil não mudou.

            Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Como segundo assunto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada "Chantagem explícita", publicada pela revista Veja, de 14 de setembro de 2011.

            A matéria mostra que o operador do mensalão, Marcus Valério, vê em curso uma "costura política" para livrar da cadeia cabeças coroadas do PT, como o ex-ministro José Dirceu, e exige o mesmo empenho para salvá-Io. Caso contrário, ameaça divulgar provas que incriminam Lula.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

**********************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************

Matérias referidas:

- “Quem é o gringo?”;

- “Chantagem Explícita”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/09/2011 - Página 37946