Discurso durante a 163ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da construção de novas creches em municípios do interior de Roraima.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Registro da construção de novas creches em municípios do interior de Roraima.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2011 - Página 38170
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, CONSTRUÇÃO, CRECHE, MUNICIPIO, INTERIOR, ESTADO DO AMAPA (AP), IMPORTANCIA, INVESTIMENTO, ENSINO, CRIANÇA.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, serei bastante breve. Quero agradecer ao Senador Paulo Paim pela cessão, que me dá a condição de fazer este registro, que é breve, mas importante.

            Na semana passada, eu havia registrado que já tínhamos programado, dentro do PAC 2, a construção de dezesseis creches para a capital de Roraima, nossa cidade de Boa Vista. Dezesseis creches, por intermédio da Prefeitura de Boa Vista. Inclusive já comuniquei o fato ao Prefeito Iradilson Sampaio. E também a construção de seis quadras cobertas em escolas do Município de Boa Vista.

            Agora estamos complementando as informações, Sr. Presidente, e registrando que, além da cidade de Boa Vista, no programa do Governo Federal, o PAC 2, serão atendidos também municípios do interior de Roraima. O Ministro Fernando Haddad e a Presidenta Dilma ampliaram a construção de creches, pré-escolas e quadras cobertas, e Roraima será beneficiado também no interior. Teremos uma creche no Município de Amajarí, duas creches no Município do Alto Alegre, uma creche no Município do Bonfim, uma creche no Município de Caracaraí, uma creche no Município de Mucajaí, uma creche no Município de Uiramutã, uma creche no Município de Normandia e uma creche no Município de Rorainópolis. Portanto, além das dezesseis creches programadas para a capital Boa Vista, os municípios do interior também serão atendidos dentro do programa PAC 2.

            E para Boa Vista, em quadras cobertas, o Governo do Estado também poderá se credenciar e conseguir mais quatro quadras cobertas para construir na cidade de Boa Vista.

            Portanto, gostaria de fazer esse registro e falar do nosso compromisso de investir no ensino infantil, na pré-escola, na creche, tudo para dar condições para as crianças irem cedo para a escola e, com isso, as mães terem condições de trabalhar, já que seus filhos estarão bem cuidados em uma creche ou em uma pré-escola.

            Era esse o registro que gostaria de fazer, Sr. Presidente, pedindo a transcrição da matéria “Novas creches para o interior de Roraima”.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

- Novas creches para o interior de Roraima.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2011 - Página 38170