Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita que seja incluído em pauta para votação o Requerimento 162, de 2011, de autoria de S.Exa. para a realização de uma sessão especial no dia 21 de novembro para comemorar o Dia da Consciência Negra.

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Solicita que seja incluído em pauta para votação o Requerimento 162, de 2011, de autoria de S.Exa. para a realização de uma sessão especial no dia 21 de novembro para comemorar o Dia da Consciência Negra.
Publicação
Publicação no DSF de 26/05/2011 - Página 18743
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, INCLUSÃO, PAUTA, VOTAÇÃO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, REALIZAÇÃO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, DIA, CONSCIENTIZAÇÃO, NEGRO.

            A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco/PSB - BA. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, peço a V. Exª seja incluído em pauta para votação o Requerimento nº 162, de 2011, de minha autoria, que solicita a instituição de uma sessão especial no dia 21 de novembro para comemorarmos o Dia da Consciência Negra. Como já foi aprovado, inclusive, há pouco, requerimento na mesma direção do Senador Paulo Paim, para que pudéssemos comemorar nesta data o dia de Zumbi dos Palmares, faríamos, juntos, esta sessão que seria também uma sessão desta feita em homenagem ao grande Senador Abdias Nascimento, recentemente falecido.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/05/2011 - Página 18743