Discurso durante a 166ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Aplausos ao Governo Federal pela iniciativa da compra de equipamentos eletrônicos para escolas públicas; e outro assunto.(como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Aplausos ao Governo Federal pela iniciativa da compra de equipamentos eletrônicos para escolas públicas; e outro assunto.(como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2011 - Página 38755
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • APOIO, POLITICA EDUCACIONAL, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), CORRELAÇÃO, AQUISIÇÃO, EQUIPAMENTOS, BENEFICIO, ESTUDANTE.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero fazer um registro que considero extremamente importante a respeito da ação que o Ministério da Educação está empreendendo para adquirir equipamentos eletrônicos, lousa eletrônica e leitor em Braille para as escolas públicas.

            O Ministro Fernando Haddad, com a equipe técnica do Ministério da Educação, já definiu e determinou um processo de licitação para que se comprem lousas eletrônicas para equipar as escolas públicas do nosso País.

            Eu tive a oportunidade de conhecer o sistema, e, sem dúvida nenhuma, é um sistema muito avançado, que muda a feição da aula normal, com quadro negro e giz, Senador Pimentel.

            Sem dúvida nenhuma, é uma tecnologia avançada, que vai dar um outro padrão de qualidade, que tanto temos discutido e que o Senador Cristovam debate tanto aqui.

            Então, eu gostaria de fazer este registro, de aplaudir essa ação do Governo Federal e de dizer que eu já estou encaminhando aos prefeitos de Roraima e ao governador essas informações. Coloco o meu gabinete à disposição, para que as prefeituras, principalmente as que têm menos condições, possam contatar o Governo do Estado, para que saibam de que forma Roraima pode habilitar-se para receber essas lousas eletrônicas.

            Eu gostaria de fazer este registro, gostaria de aplaudir o Ministro Fernando Haddad e dizer que é um avanço que espero chegue a Roraima e a todos os estados da Federação.

            Peço a transcrição da matéria “Novo modelo de compras economiza recursos e permite mais investimentos nas escolas públicas”.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

- Novo modelo de compras economiza recursos e permite mais investimentos nas escolas públicas. (Secom).


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2011 - Página 38755