Discurso durante a 167ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de artigo do jornalista Guilherme Fiúza, intitulado "A CPMF é vital para a saúde (dos companheiros)", publicado na revista Época, edição de 19 do corrente, e da matéria intitulada "É muito poder", publicada na revista Veja, edição de 21 do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE. JUDICIARIO.:
  • Registro de artigo do jornalista Guilherme Fiúza, intitulado "A CPMF é vital para a saúde (dos companheiros)", publicado na revista Época, edição de 19 do corrente, e da matéria intitulada "É muito poder", publicada na revista Veja, edição de 21 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 24/09/2011 - Página 38986
Assunto
Outros > SAUDE. JUDICIARIO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, IMPORTANCIA, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF), SAUDE.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, PARTICIPAÇÃO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), PROCESSO, SELEÇÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

            O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo, de autoria do jornalista Guilherme Fiuza, intitulado “A CPMF é vital para a saúde (dos companheiros)”, publicado pela revista Época de 19 de setembro de 2011.

            O artigo destaca que os R$ 40 bilhões que a CPMF rendia continuam entrando nos cofres do governo, com bônus, graças a essa sanha arrecadadora. Por que não colocá-los na saúde? Porque a gestão petista tem mais o que fazer com eles.

            Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Como segundo assunto, ocupo a tribuna neste momento para fazer da matéria intitulada “É muito poder”, publicada pela revista Veja de 21 de setembro de 2011.

            A matéria afirma que mesmo depois de ter deixado o governo, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos continua participando do processo de escolha dos ministros do STF. Considerado um dos advogados mais brilhantes do país, ele entrevistou vários candidatos à vaga, analisou currículos e encaminhou os nomes de sua preferência à presidente Dilma, a quem cabe a decisão final.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

**************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matérias referidas:

- A CPMF é vital para a saúde (dos companheiros);

- É muito poder.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/09/2011 - Página 38986