Pronunciamento de Alvaro Dias em 23/09/2011
Discurso durante a 167ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da entrevista com Fernando Henrique Cardoso, intitulada "O arcabouço da democracia está montado. A Alma, não", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de julho último.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
EXECUTIVO.:
- Registro da entrevista com Fernando Henrique Cardoso, intitulada "O arcabouço da democracia está montado. A Alma, não", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de julho último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/09/2011 - Página 38991
- Assunto
- Outros > EXECUTIVO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ENTREVISTA, AUTORIA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ASSUNTO, POLITICA, DEMOCRACIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).
O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da entrevista, com Fernando Henrique Cardoso, intitulada, “O arcabouço da democracia está montado. A alma, não”, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo em sua edição de 3 de julho de 2011.
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o país precisa de ‘convergência’ para avançar e acabar com a visão dualista de que o PT é do povo e o PSDB é elite.
Sr Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
**************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)
***************************************************************************************
Matéria referida:
- O arcabouço da democracia está montado. A alma, não.