Discurso durante a 109ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da participação de S.Exa. em evento realizado em Macapá de comemoração pelos 34 anos da Assembléia de Deus no Amapá e 100 anos no Brasil.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. RELIGIÃO.:
  • Registro da participação de S.Exa. em evento realizado em Macapá de comemoração pelos 34 anos da Assembléia de Deus no Amapá e 100 anos no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2011 - Página 25886
Assunto
Outros > HOMENAGEM. RELIGIÃO.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, CERIMONIA, MUNICIPIO, MACAPA (AP), ESTADO DO AMAPA (AP), HOMENAGEM, CENTENARIO, IGREJA EVANGELICA, BRASIL.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer um registro. Ontem, estive em Macapá, num evento em comemoração aos 94 anos da Assembleia de Deus, alusivo aos cem anos da Assembleia de Deus no Brasil.

            Sr. Presidente, confesso que fiquei emocionado ao ver tamanha multidão na rua.

            Sr. Presidente! Sr. Presidente! Lá no Estado que deu a V. Exª, após a sua Presidência, mandato de Senador, para V. Exª exercer em favor do Brasil, eu confesso a minha emoção, Sr. Presidente, porque havia milhares de pessoas na rua, no Amapá, milhares de pessoas na comemoração dos 94 anos da Assembleia de Deus.

            E esses milhares de pessoas, sabe de onde vieram, Sr. Presidente? Na Assembleia de Deus, de igual modo que com as outras confissões de fé evangélicas, eles são ex-alguma coisa. São ex-drogados, ex-bêbados, ex-prostitutas, ex-sofridos, falidos, desgraçados que foram alcançados pela mensagem do Evangelho.

            E a liderança da Assembleia de Deus no Amapá, onde eu estive presente na comemoração dos 94 anos, fazia alusão a V. Exª como Senador daquele Estado.

            Estive ao lado do Governador Camilo Capiberibe, que também falava da importância de V. Exª numa conversa comigo, e dizia que o Amapá, no seu governo, certamente - e achei um gesto maravilhoso, humilde, de um jovem governador -, precisa caminhar, e não o fará sem que V. Exª esteja perto ajudando o Estado de um povo que acreditou em V. Exª todas as vezes em que V. Exª colocou seu nome para julgamento.

            De maneira que eu torço pelo Governador Camilo Capiberibe, que, aliás, eu não chamo Camilo, chamo de Esperança Capiberibe, porque nasceu na ditadura, no Chile, com o pai e a mãe exilados, e Deus vai abençoar para que esse jovem governador faça um grande governo, com a ajuda de V. Exª.

            Por isso, eu cumprimento a Assembleia de Deus, por esse movimento de 94 anos, de milhares de vidas resgatadas pelo poder do Evangelho, que ocuparam as ruas na noite de ontem para poder celebrar os 100 anos da Assembleia de Deus, no Brasil, os 94, no Amapá, no Macapá, pregando o Evangelho, produzindo vida, até porque esse povo tem muita alegria para levar para a rua, e moral, porque não são os donos dos motéis, não são os donos das revistas pornográficas, não fazem tráfico de drogas, não são eles que promovem as noites de raves, e não são eles que promovem as boates e as mortes que acontecem na noite por alcoolismo.

            Pelo contrário, pregam a vida, recolhem-se em casa e são aqueles que não dão trabalho a governo nenhum, porque recolhem seus impostos, pregam Deus, pregam a paz, pregam a felicidade.

            Por isso, o meu abraço à Assembleia de Deus do Macapá, o meu respeito aos líderes, aqueles que já passaram, a minha homenagem póstuma e o meu respeito àqueles que conduzem bem, neste momento, os destinos desta igreja tão pujante, que é a Assemblea de Deus lá no seu Estado.

            Trago um abraço de todos eles a V. Exª.

            É o Estado do Senador Randolfe, esse jovem tão brilhante e inteligente, de V. Exª, por quem tenho o maior respeito e carinho, e do Senador Geovani Borges. É o Estado daqueles que querem o bem de toda população.

            Faço o meu cumprimento com muita felicidade e emocionado com as palavras do governador de que certamente vai depender de V. Exª, da sua força e do seu conhecimento, na humildade de um jovem governador, para ajudá-lo nas necessidades do governo de Macapá, até por que é aliado - é do PSB - da Presidente Dilma Rousseff. Certamente, tendo V. Exª por perto a vida naquele Estado será mais facilitada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2011 - Página 25886