Discurso durante a 109ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da visita ao Senado do Embaixador da Namíbia, Sr. Lineekela J. Mboti e da visita da S.Exa. àquele país, para conhecer experiência pioneira de concessão de uma renda básica de cidadania.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA. DIREITOS HUMANOS.:
  • Registro da visita ao Senado do Embaixador da Namíbia, Sr. Lineekela J. Mboti e da visita da S.Exa. àquele país, para conhecer experiência pioneira de concessão de uma renda básica de cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2011 - Página 25899
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA. DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, SENADO, EMBAIXADOR, PAIS ESTRANGEIRO, NAMIBIA.
  • REGISTRO, VISITA, PAIS ESTRANGEIRO, NAMIBIA, ORADOR, OBJETIVO, CONHECIMENTO, EXPERIENCIA, CONCESSÃO, RENDA MINIMA, CIDADANIA, COMUNIDADE RURAL.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me registrar a visita do Sr. Embaixador da Namíbia, Sr. Lineekela J. Mboti, que veio nos visitar. Eu gostaria de lhes dizer que, ainda em fevereiro último, eu visitei a experiência pioneira na vila rural de Otjivero, região de Omitara, onde mil pessoas, há três anos, passaram a receber uma renda básica como um direito à cidadania.

            Quero muito agradecer a atenção de todos que me receberam na Namíbia, inclusive o Presidente da República, o Primeiro Ministro, diversos Ministros e o Presidente da Assembleia Nacional da Namíbia.

            Seja muito bem-vindo ao Senado Brasileiro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2011 - Página 25899