Discurso durante a 171ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova.

Autor
Wilson Santiago (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: José Wilson Santiago
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova.
Publicação
Publicação no DSF de 28/09/2011 - Página 39105
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, COMUNIDADE, IGREJA CATOLICA, EMPRESA DE RADIO E TELEVISÃO, ELOGIO, UTILIZAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DIFUSÃO, DOUTRINA, RELIGIÃO.

            O SR. WILSON SANTIAGO (Bloco/PMDB - PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ordem dada é para ser cumprida!

            Sr. Presidente do Senado Federal Senador José Sarney, meu caro amigo Senador Antonio Carlos Valadares, autor desta feliz iniciativa, demais integrantes da Mesa, representantes da comunidade Canção Nova, espalhada por vários estados do Brasil, que tantos bons exemplos tem dado a todos nós brasileiros, especificamente àqueles que apostam num futuro melhor, em oportunidades melhores para toda população brasileira, especificamente os mais jovens.

            Sr. Presidente, a iniciativa do companheiro Senador Antonio Carlos Valadares é uma das mais importantes que esta Casa já celebrou ao longo do tempo, e isso por várias razões.

            A Comunidade Canção Nova, pelo conhecimento que temos de sua história, tem sido um exemplo desde a sua formação, em 1978, até os dias de hoje. Capta jovens, pessoas que queiram de fato entrar na linha da religião católica, mas também, em determinados momentos, respeitando religiões dos demais. Juntos têm construído um caminho promissor para toda a população que segue esse caminho e servindo de exemplo para muitos daqueles que têm a tentação de seguir rumos que não são melhores para a formação da família, dos jovens, e para a construção de um país mais justo. Além disso, formam uma consciência digna para enfrentar os desafios que o mundo nos apresenta.

            Sr. Presidente, ao longo desses anos de criação da Comunidade Canção Nova, nós, que acompanhamos a história iniciada por doze jovens, vemos que hoje são mais de 100 mil, e a cada dia cresce com os que se integram e procuram dar continuidade às finalidades daquela origem, àqueles objetivos, no sentido de fazer o bem e de orientar as pessoas para um futuro melhor.

            Tudo isso nos gratifica e até exige que levemos esse pensamento aos recantos deste País, para, juntos, termos condições de enfrentar os desafios que a vida nos impõe em todos os sentidos.

            Sr. Presidente, quero cumprir a determinação de V. Exª de usar cinco minutos no máximo, de modo que não se dê alongamento maior a este momento da sessão, apesar da significativa importância do mesmo.

            Eu quero, neste momento, parabenizar todos os que iniciaram a Comunidade Canção Nova com o propósito de unificar pessoas, trazendo para a comunidade aqueles que ainda não se convenceram da importância da mesma e do bem que produz para a comunidade brasileira, especificamente os jovens, no momento em que todos nós enfrentamos as dificuldades que a vida nos oferece. E a facilidade que também a vida oferece...

(O Sr. Presidente faz soar a campainha.)

            O SR. WILSON SANTIAGO (Bloco/PMDB - PB) - ... àqueles que deixam de seguir esse caminho e tomam outros caminhos, como o da droga e o de outros males que prejudicam e destroem as famílias brasileiras.

            Parabéns a todos. Que Deus continue nos abençoando, fazendo com que esse caminho continue sempre aberto e promissor para o futuro de todos nós.

            Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/09/2011 - Página 39105