Discurso durante a 171ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova.
Publicação
Publicação no DSF de 28/09/2011 - Página 39110
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, COMUNIDADE, IGREJA CATOLICA, EMPRESA DE RADIO E TELEVISÃO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Vou atender.

            Sr. Presidente, Senador José Sarney; Senador Antonio Carlos Valadares; Senador Gim Argello; Sr. Wellington Silva Jardim, cofundador da Comunidade Canção Nova; cofundadora Luzia Santiago - ela não está aqui, mas quero cumprimentar o Deputado Gabriel Chalita por sua participação em Canção Nova; Sr. Padre Jorge Tajra, Vigário-Geral da Arquidiocese de Brasília; demais convidados e convidadas, sinto-me feliz ao assinar, juntamente com a Senadora Ana Rita, o Senador Pedro Simon, o Senador Antonio Carlos Valadares e o Senador Randolfe Rodrigues, o requerimento de homenagem aos 33 anos da Fundação Comunidade Canção Nova, um exemplo de missão evangelizadora, que começou de um chamado inspirador feito pelo então Bispo de Lorena, Dom Antônio Afonso de Miranda, ao Monsenhor Jonas Abib.

            Em 1976, Padre Jonas, com 37 anos, recebeu de Dom Antônio a missão de colocar em prática a exortação apostólica “Evangelização no Mundo Contemporâneo”, conforme orientação do Papa Paulo VI. Disse o Bispo de Lorena ao Padre Jonas: “É hora de evangelizar porque os batizados não são evangelizados. Como você trabalha com jovens, comece com eles. Faça alguma coisa!”

            Desse chamado religioso, da fibra e perseverança do Monsenhor Jonas Abib e da capacidade administrativa e realizadora de tantas pessoas aqui já citadas...

            Vou atender ao apelo do Presidente para não colocar os detalhes que havia preparado, até porque outros já o fizeram, mas quero aqui juntar a minha voz, como Senador por São Paulo, para homenagear a Canção Nova e desejar grande sucesso no seu trabalho de evangelização do Brasil e do mundo.

            Meus parabéns!

            Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/09/2011 - Página 39110