Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justifica a ausência de S.Exa. da votação da Comissão de Assuntos Econômicos em que o ex Ministro Márcio Fortes foi sabatinado como autoridade olímpica.

Autor
Delcídio do Amaral (PT - Partido dos Trabalhadores/MS)
Nome completo: Delcídio do Amaral Gomez
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Justifica a ausência de S.Exa. da votação da Comissão de Assuntos Econômicos em que o ex Ministro Márcio Fortes foi sabatinado como autoridade olímpica.
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2011 - Página 27077
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • JUSTIFICAÇÃO, AUSENCIA, ORADOR, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, VOTAÇÃO, INDICAÇÃO, MARCIO FORTES, EX MINISTRO DE ESTADO, CARGO PUBLICO, AUTARQUIA, OLIMPIADAS.

            O SR. DELCÍDIO DO AMARAL (Bloco/PT - MS. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero somente registrar que eu estava em audiência no Ministério da Justiça, tratando de um tema muito importante do meu Estado, Mato Grosso do Sul, com o Presidente da Assembleia, o Deputado Jerson Domingos, e com o Dr. Eduardo Riedel, da Famasul, da Federação dos Agricultores do Estado, representando essa classe tão importante para Mato Grosso do Sul, e eu não pude participar da votação nominal da indicação do Dr. Márcio Fortes.

            Hoje, o Dr. Márcio Fortes foi sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos, Senador Eunício, Senador Petecão. Ele é uma figura nacional, um homem que tem uma vida pública ilibada, um homem que já prestou grandes serviços ao Executivo Federal em várias missões, como na Agricultura e no Ministério de Minas e Energia, onde fui companheiro dele em várias empresas, como a Eletrosul, Eletrobrás, Itaipu, e também como Ministro das Cidades do Governo do Presidente Lula.

            Então, eu não podia deixar de registrar aqui o meu voto, com louvor. Ele foi aprovado com louvor na Comissão de Assuntos Econômicos e eu fico muito feliz de ter presidido a reunião em que ele foi votado na Comissão de Assuntos Econômicos, de que V. Exª também faz parte. E depois ele foi votado aqui em plenário. Não tenho dúvida nenhuma de que o Brasil terá um grande gestor à frente da Autoridade Pública Olímpica.

            Quero registrar o meu voto, o voto “sim” para um grande executivo, que é o nosso querido Márcio Fortes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2011 - Página 27077