Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justifica a ausência de S.Exa. da votação em que foi escolhida a Autoridade Olímpica, Márcio Fortes.

Autor
Ivo Cassol (PP - Progressistas/RO)
Nome completo: Ivo Narciso Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ENERGETICA.:
  • Justifica a ausência de S.Exa. da votação em que foi escolhida a Autoridade Olímpica, Márcio Fortes.
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2011 - Página 27082
Assunto
Outros > POLITICA ENERGETICA.
Indexação
  • JUSTIFICAÇÃO, AUSENCIA, VOTAÇÃO, INDICAÇÃO, MARCIO FORTES, EX MINISTRO, CARGO PUBLICO, AUTARQUIA, OLIMPIADAS, REGISTRO, PRESENÇA, ORADOR, SOLENIDADE, CONCLUSÃO, FASE, OBRAS, USINA, RIO MADEIRA, ESTADO DE RONDONIA (RO).

            O SR. IVO CASSOL (Bloco/PP - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu só queria comunicar minha ausência hoje na Ordem do Dia, na votação nominal quando foi escolhida a Autoridade Olímpica, Márcio Forte,.

            Eu estava no Estado de Rondônia acompanhando a Presidente do Brasil, Presidente Dilma, junto com os demais Senadores. Quero agradecer à Presidente.

            Foi acionado o botão para a passagem da água nas comportas de fundo. Com isso, agora será feita a etapa final da construção da Usina Santo Antônio no rio Madeira.

            Portanto, uma nova etapa se inicia para gerar mais energia. No final do ano começam a funcionar as primeiras máquinas, as primeiras oito máquinas.

            Também estavam presentes Marcelo Odebrecht, toda a equipe e a Presidente Dilma, que a gente acompanhou.

            A Presidente assinou também o decreto da transposição. A expectativa do povo do nosso Estado era tão grande que esse ato foi uma alegria para nós.

            Com isso o Governo do Estado de Rondônia poderá economizar e repassar essa economia. Não ouvimos isso no discurso hoje, mas esperamos, Senador Lindbergh, que ele repasse essa economia como forma de correção do salário dos servidores públicos do Estado de Rondônia e, ao mesmo tempo, como forma de aumento.

            Era essa nossa proposta, se isso tivesse acontecido no ano passado, quando estávamos à frente do Governo do Estado de Rondônia.

            Obrigado pela concessão da palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2011 - Página 27082