Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário do afastamento do Ministro Alfredo Nascimento, do cargo de Ministro de Estado do Ministério dos Transportes.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comentário do afastamento do Ministro Alfredo Nascimento, do cargo de Ministro de Estado do Ministério dos Transportes.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2011 - Página 27409
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, AFASTAMENTO, ALFREDO NASCIMENTO, CARGO PUBLICO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DOS TRANSPORTES (MTR).

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o líder Senador Magno Malta traz uma informação importante agora para o Plenário em relação ao Ministro dos Transportes.

            Quero somente destacar que o Sr. Ministro dos Transportes é também Senador e membro desta Casa. Portanto, ele tem um múnus público, seja como Ministro de Estado, seja como Senador da República.

            De fato, como foi dito pelo Líder Magno Malta, as denúncias em relação ao Ministro são gravíssimas e o fato de ele deixar o Ministério e voltar para o Senado implica a necessidade dos esclarecimentos que ele deve prestar aqui nesta Casa. Portanto, as denúncias que existem até hoje são gravíssimas e mais gravíssimas são, segundo temos informações, as denúncias que virão, que deverão ser repercutidas nesse final de semana pelas revistas.

            Por conta disso, Sr. Presidente, considero - o meu Partido ainda não tem uma decisão política nesse sentido, mas nós deveremos debatê-la - que o Sr. Alfredo Nascimento deve explicações também ao Senado da República, porque é membro desta Casa. Ele não só é Ministro. Ele tem o múnus público e, enquanto múnus público, ele deve, na instância correspondente aqui nesta Casa, que é o Conselho de Ética, prestar os esclarecimentos que o Senado da República, pela função que virá exercer, exige.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2011 - Página 27409