Pronunciamento de Alvaro Dias em 06/10/2011
Discurso durante a 181ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do editorial intitulado "O Ministério dos Correligionários", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 do corrente.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro do editorial intitulado "O Ministério dos Correligionários", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/10/2011 - Página 40764
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, CARLOS LUPI, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO TRABALHO (MTB), MOTIVO, CRIAÇÃO, CARGO, SUPERINTENDENCIA REGIONAL, TRABALHO, OBJETIVO, EMPREGO, MEMBROS, PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT).
O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado, "O Ministério dos Correligionários", publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 03 de outubro de 2011.
O editorial destaca que o Ministério do Trabalho e o partido do ministro, Carlos Lupi, parecem ser uma só coisa. Ao tomar posse em 2007, o ministro passou a dispor de 600 cargos de livre provimento em Brasília e nas Superintendências Regionais do Trabalho nos Estados.
Sr. Presidente, requeira que o editorial acima citado considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
**************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)
***************************************************************************************
Matéria referida:
"O Ministério dos Correligionários".