Discurso durante a 181ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "Como piorar o que é ruim", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de setembro último.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TRIBUTOS.:
  • Registro do editorial intitulado "Como piorar o que é ruim", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2011 - Página 40766
Assunto
Outros > TRIBUTOS.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, MOTIVO, AUMENTO, ALIQUOTA, IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS (IPI), PRODUTO IMPORTADO, AUTOMOVEL.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado, "Como piorar o que é ruim", publicado no jornal O Estado de S. Paulo no dia 22 de setembro de 2011.

            O editorial fala sobre a decisão do governo em aumentar a alíquota do IPI em 30% para os carros importados como uma forma equivocada de estimular o aumento de empregos e defender a indústria automobilística nacional. O que deveria ser feito é uma nova política tributária nacional, porém, o atual governo não esboça nenhum tipo de ação neste sentido, sendo alvo de questionamento pelas entidades empresariais.

            Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

**************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matéria referida:

"Como piorar o que é ruim".


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2011 - Página 40766