Discurso durante a 131ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra que finalmente começaram a ser pagos os precatórios dos professores do Estado de Roraima.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Registra que finalmente começaram a ser pagos os precatórios dos professores do Estado de Roraima.
Publicação
Publicação no DSF de 11/08/2011 - Página 32455
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, PAGAMENTO, PRECATORIO, PROFESSOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), COMEMORAÇÃO, JUSTIÇA, LUTA, CATEGORIA.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queria fazer um pequeno registro se o Senador Wilson Santiago me permitir, é rápido. É apenas para fazer um registro importante.

            É que hoje, finalmente, começaram a ser pagos os precatórios dos professores no meu Estado de Roraima, Sr. Presidente. Nós trabalhamos durante quase vinte anos para que essa conquista acontecesse hoje. 

            E hoje, primeira etapa dos precatórios, 1.495 professores começaram a receber esse valor, o que é extremamente importante, é um ato de justiça. São 1.495 famílias que têm essa importante remuneração.

            Eu quero registrar aqui o trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) e dos advogados. Eu me empenhei pessoalmente, indo buscar os recursos para fazer esse trabalho junto ao Orçamento federal. Portanto, hoje é um dia de festa, é um dia em que eu quero reafirmar o meu compromisso com os professores de Roraima.

            Nessa primeira ação, 1.495 professores estão recebendo. Há uma segunda ação, com mais de dois mil professores, e eu quero reafirmar também aqui o meu compromisso com esses professores e esses técnicos da educação. Continuaremos lutando para que eles tenham também o atendimento que os professores da primeira etapa tiveram. Portanto, eu quero parabenizar os professores da primeira etapa e reafirmar o meu compromisso com os professores da segunda ação, para que no futuro tenhamos também a conquista que esses professores tiveram hoje.

            Era só isso. Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/08/2011 - Página 32455