Pronunciamento de Ana Amélia em 27/10/2011
Pela ordem durante a 196ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Encaminhamento de voto de pesar à viúva do jornalista gaúcho Luiz Mendes.
- Autor
- Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
- Nome completo: Ana Amélia de Lemos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Encaminhamento de voto de pesar à viúva do jornalista gaúcho Luiz Mendes.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/10/2011 - Página 44448
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, VIUVA, JORNALISTA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), HOMENAGEM POSTUMA, ATUAÇÃO, ATIVIDADE PROFISSIONAL.
A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Presidente Paulo Paim, está chegando à Mesa um requerimento de minha autoria, e tenho a convicção de que V. Exª e o Senador Pedro Simon também endossarão esse requerimento, para que seja encaminhado voto de pesar à viúva do jornalista gaúcho Luiz Mendes, falecido nesta manhã, na cidade do Rio de Janeiro.
Luiz Mendes teve uma trajetória intimamente ligada à história do rádio e da televisão. Das 19 Copas do Mundo, participou simplesmente de 16 Copas. Ficou fora apenas das de 30, 34 e 38, por ainda ser um garoto e não ter começado sua atividade como radialista. Em 50, já era o locutor que narrou, com a voz embargada, no Maracanã, o gol do Uruguai, quando o país vizinho bateu o Brasil por 2 a 1, na final, e deixou o País em profunda tristeza.
O gaúcho nascido em Palmeiras das Missões morreu aos 87 anos, deixando viúva a atriz e radialista Daisy Lucidi, com quem viveu por mais de 50 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.
Os votos deverão ser encaminhados para a viúva, Srª Daisy Lucidi, no seguinte endereço: Rua do Russel, n° 434, Bairro da Glória, Rio de Janeiro/RJ. CEP: 22.210-010.
Sala das sessões.
Estou encaminhando à Mesa este requerimento e espero o apoio de V. Exª e também do Senador Pedro Simon.