Comunicação inadiável durante a 196ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do comparecimento de S.Exa. à solenidade de comemoração dos 4 anos da Empresa Brasileira de Comunicação.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro do comparecimento de S.Exa. à solenidade de comemoração dos 4 anos da Empresa Brasileira de Comunicação.
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/2011 - Página 44466
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO S/A (RADIOBRAS), ELOGIO, ATUAÇÃO, PRESIDENTE, EMPRESA PUBLICA.

            O SR. JOSÉ SARNEY (Bloco/PMDB - AP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero apenas registrar que, na manhã de hoje, estive presente, juntamente com o Presidente da Câmara dos Deputados, a comemorações dos quatro anos da Empresa Brasileira de Comunicação, bem como à apresentação do relatório de suas atividades.

            Confesso que fiquei profundamente impressionado com o que foi possível ser feito em tão curto espaço de tempo. A Presidente da Empresa, a jornalista Tereza Cruvinel, juntamente com todos os outros assessores e membros da diretoria, num breve espaço de quatro anos, tornaram realidade a existência da Televisão Brasil, que hoje não somente cobre todo o território nacional como também se estende para vários países da América Latina e também para África, para os países de língua portuguesa.

            Não é fácil do nada se construir uma obra que foi construída naquela imprensa. Evidentemente que isso mostra a capacidade da jornalista Tereza Cruvinel, que não sabíamos que era tão boa e tão eficiente administradora. Nós a conhecíamos realmente pelo seu talento, pelo seu texto jornalístico antológico, que sempre, na imprensa brasileira, era um ponto de referência.

            Portanto, as minhas congratulações com a Empresa Brasileira de Comunicação, sobretudo porque ela abre uma janela ao mesmo tempo em que possibilita, através de uma porta, que se democratizem aqueles que trabalham na área audiovisual do Brasil. Hoje, segundo ali foi relatado, 40% de todos os programas da televisão já são de produtores independentes. Isso realmente abre oportunidade para todos os talentos e todos aqueles que trabalham nessa área de televisão e de vídeo.

            Era essa a comunicação que queria fazer, uma vez mais me congratulando com o trabalho de Tereza Cruvinel e louvando-o.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/2011 - Página 44466