Discurso durante a 197ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao ex-Presidente Lula por ocasião da divulgação de que ele tem um tumor na laringe. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Solidariedade ao ex-Presidente Lula por ocasião da divulgação de que ele tem um tumor na laringe. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 01/11/2011 - Página 44843
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, SOLIDARIEDADE, EXPECTATIVA, TRATAMENTO, DOENÇA GRAVE, CANCER.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para fazer um breve pronunciamento a respeito dos últimos fatos que envolveram o Presidente Lula.

            No fim de semana, estive no meu Estado de Roraima e, sem dúvida, pude colher o sentimento de toda a população do Estado. Entendo que esse sentimento é de toda a população do Brasil, que está orando e está torcendo para que o Presidente Lula supere este momento de dificuldade.

            Eu, que tive a honra de ser Líder do seu Governo, aqui, venho abraçar o Presidente Lula. Sei que ele não está atendendo ao telefone, não pode se comunicar. Então, o que todos nós podemos fazer, efetivamente, é formar essa grande corrente de brasileiras e de brasileiros, que torcem para que esse homem magnífico, esse político, esse ser humano, esse Presidente que ajudou a mudar o País possa, efetivamente, enfrentar com muito amor, com muita coragem e com muita fibra este momento e para que os médicos sejam felizes e rápidos no sentido de atuar para que o Presidente Lula possa ficar definitivamente curado. Esse, como eu disse, é um sentimento não só meu. É um sentimento de todo o País, é um sentimento que permeia o coração de cada brasileira e de cada brasileiro.

            Portanto, neste momento, eu gostaria de fazer esses votos ao Presidente Lula, de lhe desejar o pleno restabelecimento, para que, rapidamente, ele possa retornar à política brasileira, a todo este ambiente, que, sem dúvida, perde força e magia com a ausência provisória do Presidente de todas essas questões, já que ele vai ter de se resguardar. Ele cancelou seus compromissos até o final do ano, exatamente para se tratar e ficar bom.

            Então, fica aqui o nosso abraço, o nosso carinho ao Presidente Lula, à Dona Marisa, a toda a família e a todos os brasileiros que oram pelo Presidente. Quero agradecer-lhes essas orações e dizer que estamos juntos nessa grande corrente, para que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa voltar novo e plenamente restabelecido e possa ainda contribuir muito com este País, porque ele tem muito para dar ainda, exatamente pela experiência e pela história de vida que teve e pelo governo que fez nesses dois mandatos.

            Era esse o registro que eu queria fazer, Sr. Presidente.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/11/2011 - Página 44843