Discurso durante a 198ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da assinatura de convênio, entre a Caixa Econômica Federal e o Governo de Roraima, para a liberação de recursos para o PAC 2, destinados a obras de saneamento e abastecimento de água.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL. POLITICA SOCIAL.:
  • Registro da assinatura de convênio, entre a Caixa Econômica Federal e o Governo de Roraima, para a liberação de recursos para o PAC 2, destinados a obras de saneamento e abastecimento de água.
Publicação
Publicação no DSF de 02/11/2011 - Página 44979
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL. POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • REGISTRO, AGRADECIMENTO, ASSINATURA, CONTRATO, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), GOVERNO ESTADUAL, CONCESSÃO, AUMENTO, RECURSOS, SANEAMENTO BASICO, BOA VISTA (RR), ESTADO DE RORAIMA (RR).
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, MATERIA, ARTIGO DE IMPRENSA, RELAÇÃO, AUTORIA, ORADOR, LIBERAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, OBJETIVO, CONSTRUÇÃO, OBRAS, SANEAMENTO URBANO, MUNICIPIO, BOA VISTA (RR), ESTADO DE RORAIMA (RR).

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para fazer o registro de um fato que aconteceu no último final de semana, quando estive em Boa Vista, Roraima, que foi a assinatura, pela Caixa Econômica Federal e pelo Governo de Roraima, de recursos para o PAC 2, obras de saneamento e abastecimento d'água da capital, Boa Vista.

            Estive com o Governador Anchieta Júnior, estive com o Superintendente da Caixa, com a equipe da Caixa Econômica, e nós assinamos contrato que estava programado, que vai elevar o índice de saneamento básico da cidade de Boa Vista para 65%, e o índice de abastecimento d’água para 100%. A capital ficará completamente atendida com rede de abastecimento de água.

            Com a área de saneamento chegando a 65%, vamos trabalhar para que, nas próximas edições do PAC 3 e PAC 4, possamos fechar os 100%, tornando-se assim Boa Vista, a capital, totalmente saneada. Nós assinamos convênio no valor de R$60 milhões para saneamento e R$15 milhões para abastecimento d’água.

            Portanto, gostaria de fazer este registro e pedir a transcrição das matérias: “Jucá garante recursos para água e esgoto em Boa Vista” e “Governo e CEF firmam convênio para 3ª etapa do projeto de esgotamento sanitário”.

            Quero agradecer ao Ministério das Cidades, ao Ministro Mário Negromonte e à Presidenta Dilma, que, efetivamente, definiram esses recursos, que nós pudemos levar para Boa Vista, para o Governo de Roraima executar obras tão importantes, que geram empregos e dão atendimento social à população da nossa capital.

            Era isso que eu tinha a dizer.

            Peço a transcrição das matérias, Sr. Presidente.

            Obrigado.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

- Governo e CEF firmam convênio para 3ª etapa do projeto de esgotamento sanitário

- Jucá garante recursos para água e esgoto em Boa Vista;


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/11/2011 - Página 44979