Discurso durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifesta solidariedade ao Senador Mário Couto em relação a iniciativa da bancada do PT de entrar com uma representação contra S.Exa. junto a Procuradoria Geral da República.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Manifesta solidariedade ao Senador Mário Couto em relação a iniciativa da bancada do PT de entrar com uma representação contra S.Exa. junto a Procuradoria Geral da República.
Publicação
Publicação no DSF de 30/06/2011 - Página 26154
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, MARIO COUTO, SENADOR.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srs. Senadores, Senador Mário Couto, eu queira, é meu dever, em nome do meu partido, o PSDB, manifestar a nossa inteira e absoluta solidariedade a alguém que não perdeu a capacidade da indignação. Quem perde a capacidade de indignação perde o direito de representar quem quer que seja. O Senador Mário Couto é um inconformado, é um homem indignado. É por essa razão que, com altivez, combate as falcatruas que não aceita.

            O que está acontecendo, Senador Mário Couto, é uma pirotecnia de adversários de V. Exª no Pará que se utilizam de um factóide para produzir notícias negativas a respeito de V. Exª na imprensa do seu Estado. Mas, para nós que o conhecemos, não há, em nenhum momento, qualquer dúvida; não há, em nenhum momento, qualquer risco de estarmos equivocados ao defendê-lo quanto a sua integridade moral. É por essa razão que nosso partido se solidariza, não aceita que tentem transferir do seu Estado para o âmbito nacional uma questão que deve ficar restrita ao Pará. Não podemos aceitar que se cometa um equívoco jurídico; que, sem base legal alguma, se proponha uma representação contra V. Exª junto ao Procurador-Geral da República. E nós manifestamos aqui nossa crença de que o Procurador saberá responder a esta absurda tentativa de deterioração de uma imagem construída com sacrifício, com competência e com dignidade por V. Exª. Não é essa representação que vai macular sua trajetória na vida pública do País.

            Estamos aqui ao seu lado, solidários e confiantes de que o Procurador-Geral da República haverá de arquivar essa denúncia que não tem base legal, é apenas um artifício de natureza política engendrado por politicalhões do seu Estado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/06/2011 - Página 26154