Discurso durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra o lançamento das obras da Siderurgia do Estado do Ceará pela Presidente Dilma Rousseff.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • Registra o lançamento das obras da Siderurgia do Estado do Ceará pela Presidente Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 12/08/2011 - Página 32692
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, ACOMPANHAMENTO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, LANÇAMENTO, OBRAS, USINA SIDERURGICA, ESTADO DO CEARA (CE), ANUNCIO, CONSTRUÇÃO, ESCOLA TECNICA, REGIÃO.

            O SR. EUNÍCIO OLIVEIRA (Bloco/PMDB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Com a permissão do meu Líder, Senador Eduardo Braga, aproveito a oportunidade apenas para anunciar que acabo de chegar do meu Estado, o Ceará, onde estive acompanhando a Presidente Dilma no lançamento da siderúrgica do Estado do Ceará, que hoje teve as obras iniciadas, assim como a inauguração de uma correia, de 12 quilômetros, que levará o carvão a uma termelétrica, lá no porto de Pecém. Visitamos também o espaço onde será construída, naquele Estado, a refinaria Prêmio de Petróleo.

            E, para orgulho nosso, a Presidenta Dilma foi extremamente aplaudida nas ruas - desfilamos por várias ruas de Fortaleza -, ela foi extremamente aplaudida e, lá ela anunciou mais seis escolas técnicas de formação profissional para o nosso Estado e um campus avançado de uma universidade federal.

            Portanto, eu aproveito aqui, Sr. Presidente, para parabenizar todos os cearenses e agradecer mais uma vez à Presidenta Dilma pelo trabalho que ela vem fazendo pela educação e pelo desenvolvimento com o Estado do Ceará.

            Preocupada com a crise internacional, ela disse, em alto e bom som para todos nós, cearenses, para todos nós, Senadores, e para o Brasil, que estava ali por meio da mídia eletrônica e escrita, que o Brasil, se tiver crise, vai enfrentá-la não com recessão, mas vai enfrentá-la, se ela chegar aqui, com trabalho, desenvolvimento e crescimento do País.

            Então, aproveito a oportunidade para registrar o aplauso de todos os cearenses à Presidenta Dilma, que teve quase 80% dos votos dos cearenses e continua aplaudida e sendo recebida com muito carinho por toda a população do meu Estado.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/08/2011 - Página 32692