Discurso durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra homenagem recebida por Sua Exa. na cidade de Marcolândia, no Piauí, com o título de cidadania da Câmara de Vereadores.

Autor
João Vicente Claudino (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/PI)
Nome completo: João Vicente de Macêdo Claudino
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registra homenagem recebida por Sua Exa. na cidade de Marcolândia, no Piauí, com o título de cidadania da Câmara de Vereadores.
Publicação
Publicação no DSF de 31/08/2011 - Página 35651
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, HOMENAGEM, RECEBIMENTO, TITULO, CIDADÃO, MUNICIPIO, MARCOLANDIA (PI), ESTADO DO PIAUI (PI).

            O SR. JOÃO VICENTE CLAUDINO (PTB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero apenas agradecer. No sábado passado, estive na cidade de Marcolândia, no Piauí, e fui homenageado pelo povo daquela querida terra com o título de cidadania na Câmara de Vereadores. Foi uma bela festa, em que inúmeras lideranças foram homenageadas. A Câmara criou um título para homenagear os filhos da terra, e não somente aqueles de fora que, morando lá, contribuem com o desenvolvimento do Município. Eles homenageiam os filhos da terra que tanto fazem por aquela cidade tão pujante, que nasceu de um posto fiscal chamado Posto da Serra, que se transformou em cidade, quando foi emancipada de Padre Marcos. Eu queria agradecer ao Prefeito Chico Coelho, ao Vice-Prefeito Amaro, ao Presidente da Câmara, Antonio Carlos, aos Vereadores Antonio Andrade, Antonio Luís, Chagas Ramos, José Valdemiro, Mateus Castro, Joel Coutinho, Valmir de Juracy e, em especial, ao Vereador Erivan Ramos, autor da propositura do título que me homenageou.

            Já que o Senador Wellington Dias vai falar em seguida, eu conversava com ele aqui, Senador Paim, a respeito do fato de que um dos maiores clamores daquela cidade ainda é a questão da água, que começou com a Adutora do Estreito, que foi embargada. Nós temos aqui que buscar uma solução. Sei que o Senador Wellington, como governador, foi o autor dessa obra e lutou muito, mas temos de amenizar a dor daquele povo, buscando saída para que a água chegue a Marcolândia, já que essa é a prioridade zero para o desenvolvimento daquela região tão importante, já que é tão produtora. Eles querem lá um polo industrial, pois são um grande produtor de farinha de mandioca. Isso é importante para a qualidade de vida em Marcolândia.

            Quero aqui deixar registrada essa homenagem, grato ao povo de Marcolândia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/08/2011 - Página 35651