Discurso durante a 220ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da entrevista com o Senador Aécio Neves intitulada “Dilma é refém de um governo de cooptação”, publicada na revista Época, edição de 28 de novembro último; e outros assuntos.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Registro da entrevista com o Senador Aécio Neves intitulada “Dilma é refém de um governo de cooptação”, publicada na revista Época, edição de 28 de novembro último; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/2011 - Página 51465
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, ENTREVISTA, AECIO NEVES, SENADOR, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), CRITICA, POLITICA PARTIDARIA, GOVERNO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EXPECTATIVA, MELHORIA, RESULTADO, OPOSIÇÃO, ELEIÇÕES, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, ORLANDO SILVA JUNIOR, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO ESPORTE, DESVIO, FUNDOS PUBLICOS, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Como primeiro assunto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da entrevista com o senador Aécio Neves, intitulada: “Dilma é refém de um governo de cooptação”, publicada pela revista Época do dia 28 de novembro de 2011.

            Segundo o senador Aécio Neves, a oposição vai chegar forte em 2014 porque o modelo do PT vai se exaurir.

            Sr. Presidente, requeiro que a entrevista acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Como segundo assunto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro das matérias veiculadas pela mídia nacional sobre o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, publicadas de 20 a 27 de outubro de 2011.

            As matérias destacam mais um caso de corrupção no ministério da presidente Dilma. O ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, caiu após a denúncia de um esquema de corrupção que consumiu R$ 40 milhões do Programa Segundo Tempo, o dinheiro vinha da propina cobrada para as ONGs interessadas em receber dinheiro do ministério.

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

**************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matéria referida:

            - Dilma é refém de um governo de cooptação.

- Matérias veiculadas pela mídia nacional sobre o ex-ministro do Esporte Orlando Silva.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/2011 - Página 51465