Discurso durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria e do editorial intitulados “Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014”, e “Dilma tira poder de Orlando e assume decisões sobre Copa”, publicados no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de outubro último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria e do editorial intitulados “Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014”, e “Dilma tira poder de Orlando e assume decisões sobre Copa”, publicados no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de outubro último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2011 - Página 51707
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, RETIRADA, PODER DECISORIO, ORLANDO SILVA, MINISTRO, ESPORTE, RELAÇÃO, CAMPEONATO MUNDIAL, REALIZAÇÃO, BRASIL.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada: “Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 19 de outubro e do editorial “Dilma tira poder de Orlando e assume decisões sobre Copa” publicada jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 19 de outubro de 2011.

            A matéria e o editorial destacam que a presidenta Dilma Rousseff retirou do Ministro do Esporte, Orlando Silva, as atribuições de negociar assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014 e a Lei Geral da Copa. Esta ação decorre das denúncias de corrupção na pasta divulgadas semanalmente pela mídia e no pedido da Fifa.

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

**************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matérias referidas:

- Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014;

- Dilma tira poder de Orlando e assume decisões sobre Copa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2011 - Página 51707