Discurso durante a 230ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação pela significativa redução do tumor que acomete o ex-Presidente Lula. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Satisfação pela significativa redução do tumor que acomete o ex-Presidente Lula. (como Líder)
Aparteantes
Wellington Dias.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2011 - Página 54262
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, ASSUNTO, MELHORIA, TRATAMENTO, DOENÇA, CANCER, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, serei breve, mas fiz questão de fazer este registro porque estamos com o coração mais leve, a partir da notícia de que o tumor que acomete o Presidente Lula, de acordo com o que foi analisado no Hospital Sírio-Libanês, regrediu mais de 75%, e os médicos descartaram qualquer necessidade de cirurgia. Isso, sem dúvida nenhuma, é um alívio muito grande não só para mim, pessoalmente, como amigo do Presidente, como Líder que fui dele nesta Casa, mas também para todo povo brasileiro. Independentemente de questões de simpatia partidária ou não, o Presidente Lula, hoje, está no coração de todos os brasileiros.

            Sem dúvida nenhuma, essa matéria, essa informação, esse resultado do exame fez com que o Presidente Lula ficasse um pouco mais aliviado, mas o tratamento continua, porque estamos efetivamente acompanhando, torcendo, orando para que o Presidente Lula possa até março ficar curado dessa enfermidade, que possa voltar às suas atividades normais.

            Então, sem dúvida nenhuma, esse é um momento de satisfação por esse resultado. Eu gostaria de externar a minha posição, a posição da Liderança do Governo. Falo em nome do povo de Roraima, que, sem dúvida nenhuma, ficou radiante com essa notícia.

            Concedo um aparte ao Senador Wellington Dias.

            O Sr. Wellington Dias (Bloco/PT - PI) - Senador Romero, também queria me juntar a V. Exª e trazer essa boa nova ao povo brasileiro, ao povo de Roraima e também ao povo do Piauí. Alegra-nos mais o fato de que os médicos colocam que é definitiva a cura na parte onde já vem sendo anulado o tumor e ainda a perspectiva de se cumprir o que foi planejado. Ou seja, a equipe médica fez um plano de sessões - parece-me que essa foi a quinta sessão de quimioterapia...

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR) - Foi a terceira sessão.

            O Sr. Wellington Dias (Bloco/PT - PI) - Aliás, desculpe-me. Foi prevista uma série de cinco sessões, e essa é a terceira, E a avaliação do resultado, após a terceira, aponta esse resultado. Ao mesmo tempo, cumprimento o povo, que tem feito muitas orações. Eu tenho andado - e acho que no seu Estado deve acontecer também - e visto muitas pessoas dizendo que todos os dias, em suas orações, colocam lá o Presidente. Está aí o exemplo da Presidente Dilma, um exemplo de sucesso. Quero parabenizar a equipe médica brasileira. Permita-me também registrar a presença no plenário do nosso quase Senador Amaury Claudino, que, juntamente com o Sr. João, é suplente do nosso querido Senador Ciro Nogueira. Então, quero aqui registrar a presença dele, que tem um trabalho muito importante na defesa dos interesses do Piauí. Muito obrigado.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB -RR) - Muito obrigado, Senador Wellington Dias.

            Quero, encerrando minhas palavras, registrar que o tratamento do Presidente Lula continua. A partir da outra etapa, haverá quimioterapia e, sem dúvida nenhuma, o Presidente será vitorioso, registrando, assim, a cura definitiva dessa enfermidade.

            Quero agradecer a todo o povo brasileiro pelas orações. Efetivamente, todos nós estamos nessa corrente positiva em prol do Presidente Lula. O resultado está aí, mostrando que o Presidente Lula vai vencer essa enfermidade.

            Solicito, Sr. Presidente, a transcrição da matéria “Tumor de Lula regride 75%, e médicos descartam cirurgia.”

            Agradeço a V. Exª.

            Muito obrigado.

 

************************************************************************************************

SEGUE DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

- Tumor de Lula regride 75%, e médicos descartam cirurgia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2011 - Página 54262