Discurso durante a 234ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado “Dilma não demite Lupi e cobra explicação da Comissão de Ética”, publicado no jornal O Globo, edição de 6 de dezembro corrente; e outros assuntos.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).:
  • Registro do editorial intitulado “Dilma não demite Lupi e cobra explicação da Comissão de Ética”, publicado no jornal O Globo, edição de 6 de dezembro corrente; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 22/12/2011 - Página 55572
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), REFERENCIA, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), ARTIGO DE IMPRENSA, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ENFASE, UTILIZAÇÃO, PROGRAMA, MINISTERIO DO ESPORTE, OBJETIVO, TRANSFERENCIA, VERBA, UNIÃO FEDERAL, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado, “Dilma não demite Lupi e cobra explicação da Comissão de Ética”, publicado pelo jornal O Globo em sua edição de 06 de dezembro de 2011.

            O editorial destaca que em vez de demitir Carlos Lupi do Ministério do Trabalho, como recomendou por unanimidade a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, a presidente Dilma preferiu mantê-lo no cargo e pedir explicações.

            Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado, “Programa suspeito dá verba a ONGs ligadas ao PC do B”, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo no dia 17 de outubro de 2011.

            O editorial destaca que a origem do novo escândalo no Ministério do Esporte, o programa Segundo Tempo tem sido usado para transferir verbas federais a ONGs ligadas ao PC do B, que comanda a pasta desde o início do governo Lula, em 2003.

            Como terceiro assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado, “Política fiscal é risco para o BC”, publicado pelo jornal O Globo no dia 16 de outubro de 2011.

            O editorial destaca que o risco é de o governo não conduzir uma política fiscal responsável e, assim, enfraquecer o BC.

            Finalmente, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada, “TCU recomenda parar 26 obras, maioria do PAC”, publicada pelo jornal O Globo em sua edição de 09 de novembro de 2011.

            A matéria destaca que o Tribunal de Contas da União aprovou um relatório indicando as obras federais que não devem receber recursos públicos em 2012, porque estão com irregularidades graves e devem ser paralisadas.

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

**************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matérias referidas:

- “Dilma não demite Lupi e cobra explicação da Comissão de Ética”, jornal O Globo;

- “Programa suspeito dá verba a ONGs ligadas ao PC do B”, jornal Folha de S.Paulo;

- “Política fiscal é risco para o BC”, jornal O Globo

- “TCU recomenda parar 26 obras, maioria do PAC”, jornal O Globo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/12/2011 - Página 55572