Pronunciamento de Cícero Lucena em 22/12/2011
Discurso durante a 235ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada “Registro longe seria por comodidade”, publicada no jornal O Globo, edição de 8 do corrente; e outro assunto.
- Autor
- Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cícero de Lucena Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.:
- Registro da matéria intitulada “Registro longe seria por comodidade”, publicada no jornal O Globo, edição de 8 do corrente; e outro assunto.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/12/2011 - Página 56028
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ASSUNTO, AQUISIÇÃO, TERRENO, PROPRIETARIO, FERNANDO PIMENTEL, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIA E DO COMERCIO EXTERIOR (MDIC).
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ASSUNTO, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA (CNI), REFERENCIA, TRABALHO, CONSULTORIA, FERNANDO PIMENTEL, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIA E DO COMERCIO EXTERIOR (MDIC).
O SR. CÍCERO LUCENA (Bloco/PSDB - PB. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “Registro longe seria por comodidade”, publicada pelo jornal O Globo em sua edição de 08 de dezembro de 2011.
A matéria destaca que o dono da HAP Engenharia, Roberto Senna, diz que foi por comodidade e não motivada por menor preço, a decisão de registrar em Papagaios, no interior de Minas Gerais, a escritura pública do contrato de compra de um lote do ministro Fernando Pimentel.
Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada, “Robson Andrade: consultoria também visava a projetos no governo federal”, publicada pelo jornal O Globo em sua edição de 08 de dezembro de 2011.
A matéria destaca que o senhor Robson Andrade, presidente da CNI, jogou por terra um argumento que o Palácio do Planalto vem usando reservadamente, o de que o trabalho de consultoria do ministro do desenvolvimento, Fernando Pimentel, restringia-se ao Estado de Minas Gerais, sem envolver questões do governo federal.
Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR CÍCERO LUCENA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matérias referidas:
- Registro longe seria por comodidade;
- Robson Andrade: consultoria também visava a projetos no governo federal.