Fala da Presidência durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 68 anos de criação do Território Federal do Amapá.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração dos 68 anos de criação do Território Federal do Amapá.
Publicação
Publicação no DSF de 14/09/2011 - Página 37144
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ESTADO DO AMAPA (AP).

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB - AP) - Peço aos presentes que ocupem os seus lugares.

            Há número regimental. Declaro aberta a sessão.

            Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

            O período do Expediente da presente sessão será destinado a comemorar os 68 anos de criação do Território Federal do Amapá, nos termos do Requerimento nº 389, do Senador Randolfe Rodrigues e outros Senadores.

            Convido, para compor a Mesa dos nossos trabalhos, o Senador Randolfe Rodrigues, que foi o autor e primeiro signatário do requerimento; o Exmº Sr. Governador do Estado do Amapá Camilo Capiberibe; o Exmº Sr. Geovani Borges, Senador pelo Estado do Amapá; a Deputada Federal, Coordenadora da Bancada, Dalva Figueiredo; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Moisés Souza; o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Dr. Mário Gurtyev de Queiroz; a Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Amapá, Exmª Srª Ivana Lúcia Franco. Também temos a grande honra de convidar para compor a Mesa a viúva do primeiro Governador do Estado do Amapá, Exmº Sr. Janary Gentil Nunes, D. Alice Déa Carvão Nunes.

            Composta a Mesa, convido a todos para, de pé, cantarmos o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, ouvirmos o Hino do Amapá, interpretado pela cantora amapaense Patrícia Bastos, acompanhada dos músicos Fabinho Marreco, no violão, e Nena Silva, na caixa de marabaixo, instrumento da música tradicional amapaense.

(Execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Amapá.)

 

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB - AP) - Concedo a palavra ao Senador Randolfe Rodrigues, primeiro subscritor deste requerimento.

            Antes, eu queria manifestar o agradecimento da Mesa pela presença neste plenário do Dr. Jorge Nova da Costa, ex-Governador do Estado do Amapá, e do Dr. Monteiro, presidente da Rede Vida.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/09/2011 - Página 37144