Discurso durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do lançamento da nova seleção da unidade de educação infantil e quadras esportivas do PAC em Boa Vista realizado pela Presidente Dilma Rousseff e o Ministro Fernando Haddad.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • Registro do lançamento da nova seleção da unidade de educação infantil e quadras esportivas do PAC em Boa Vista realizado pela Presidente Dilma Rousseff e o Ministro Fernando Haddad.
Publicação
Publicação no DSF de 14/09/2011 - Página 37223
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, FERNANDO HADDAD, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), LANÇAMENTO, UNIDADE, EDUCAÇÃO BASICA, CONSTRUÇÃO, COBERTURA, GINASIO, PRATICA ESPORTIVA.
  • REGISTRO, RECEBIMENTO, MUNICIPIO, BOA VISTA (RR), ESTADO DE RORAIMA (RR), CRECHE, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, EDUCAÇÃO PRE-ESCOLAR, GINASIO, COBERTURA.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só para fazer uma questão de ordem, enquanto o Senador Alfredo Nascimento se dirige à tribuna.

            Apenas para fazer o registro de que, na próxima quinta-feira, a Presidenta Dilma Rousseff e o Ministro Fernando Haddad estarão lançando a nova seleção da unidade de educação infantil e quadras poliesportivas dentro do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.

            Em todo o Brasil, serão cadastradas novas creches, escola de ensino infantil, cobertura de quadras e construção de quadras cobertas em escolas municipais exatamente para atender aos alunos do Brasil.

            Quero aqui fazer o registro de que a cidade de Boa Vista - acabo de informar ao Prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio - está sendo agraciada com 16 creches e pré-escolas e seis quadras cobertas em escolas municipais.

            Portanto, um atendimento prioritário, o Prefeito vai poder se cadastrar. E eu queria agradecer ao Ministro Fernando Haddad e agradecer à Presidenta Dilma por esse atendimento no País todo, mas especialmente na capital Boa Vista, que é contemplada com essas creches e com essas quadras tão importantes para atender a esses alunos da rede municipal.

            Era esse aviso que eu queria dar, Sr. Presidente.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/09/2011 - Página 37223