Fala da Presidência durante a 170ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova.

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova.
Publicação
Publicação no DSF de 28/09/2011 - Página 39093
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, COMUNIDADE, IGREJA CATOLICA, EMPRESA DE RADIO E TELEVISÃO, COMENTARIO, ATUAÇÃO, DIFUSÃO, DOUTRINA, RELIGIÃO, REALIZAÇÃO, ATIVIDADE ASSISTENCIAL, RECONHECIMENTO, PAPA, IMPORTANCIA, INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL.

            O SR. PRESIDENTE (Gim Argello. PTB - DF) - Há número regimental, declaro aberta a sessão.

            Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

            Peço a todos que estiverem em pé que, por favor, se acomodem nas nossas cadeiras. Para nós é uma honra fazer esta sessão para comemorar os 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova.

            O período do expediente da presente sessão será destinado a comemorar os 33 anos da fundação da Comunidade Canção Nova, nos termos do Requerimento nº 901 e 1.008, de 2011, do nobre Senador Antonio Carlos Valadares e outros.

            Peço, neste momento, que o nobre Senador Antonio Carlos Valadares, primeiro signatário do presente requerimento de sessão, componha a Mesa. (Palmas.)

            Convido o cofundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II, Sr. Wellington Silva Jardim, nosso querido Wellington, o nosso Eto. (Palmas.)

            Convido a cofundadora da Comunidade Canção Nova e Vice-Presidente da Associação Privada Internacional de Fiéis, Srª Luzia Santiago. (Palmas.)

            Convido o Vigário-Geral da Arquidiocese de Brasília, Reverendíssimo Padre George Tajra, representando neste ato o Arcebispo de Brasília. (Palmas.)

            Convido o Deputado Federal e apresentador do Programa Mais Brasil da TV Canção Nova, Exmº Sr. Deputado Eros Biondini. (Palmas.)

            Convido o Deputado Federal e apresentador do Programa Papo Aberto, da TV Canção Nova, Exmº Sr. Deputado Federal Gabriel Chalita. (Palmas.)

            Reverendíssimo Sr. Geraldo Martins, Padre da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, representando o Presidente Cardeal Raymundo Damasceno Assis, sinta-se compondo a Mesa. Primeiro Conselheiro da Nunciatura, Reverendíssimo Monsenhor Piergiorgio Bertoldi, representando o Núncio Apostólico, Senhor Don Lorenzo Baldisseri; caros intérpretes, neste momento convido todos para que, de pé, acompanhemos o Hino Nacional, que será cantado pelo Coral do Senado, sob a regência da maestrina Glicínia Mendes. 

(Procede-se à execução do Hino Nacional.)

 

            O SR. PRESIDENTE (Gim Argello. PTB - DF) - Neste momento, ouviremos a música de uma das mais famosas cantoras nossas, Eliana Ribeiro.

            Por favor. (Palmas.)

(Procede-se à execução da música.)

            O SR. PRESIDENTE (Gim Argello. PTB - DF) - Agora, com a Eliana, vamos escutar “Compromisso”, “Barco à Vela”.

            A SRª ELIANA RIBEIRO - “Um Consagrado para Amar”, porque aprendemos, na Canção Nova, que o nosso “sim” precisa ser renovado a cada dia. Nesses 33 anos, renovamos o nosso “sim” a cada dia diante de todas as realidades que vivemos.

(Procede-se à execução da música.)

            O SR. PRESIDENTE (Gim Argello. PTB - DF) - Parabéns, Eliana Ribeiro, parabéns à Canção Nova.

            Agora, como a última canção deste primeiro Expediente, o Deputado Eros Biondini, com “Tomo Posse”.

            Lá, por favor.

            Gostaria de registrar a presença de vários Senadores que se encontram aqui, no plenário, 2º Vice-Presidente desta Casa, Senador Wilson Santiago, Senador Aloysio.

            O Eros Biondini, que é conhecido nacionalmente, apresentador do Programa Mais Brasil.

            Senador Blairo Maggi aqui presente, Senador Aécio Neves, Senador Renan Calheiros.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/09/2011 - Página 39093