Pronunciamento de Marta Suplicy em 19/10/2011
Fala da Presidência durante a 190ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Resposta à questão de ordem suscitada pelo Senador Lindberg Farias.
- Autor
- Marta Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Marta Teresa Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Resposta à questão de ordem suscitada pelo Senador Lindberg Farias.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/10/2011 - Página 42822
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, SOLICITAÇÃO, LINDBERG FARIAS, SENADOR, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), RELAÇÃO, PROJETO DE LEI, DISCUSSÃO, COMISSÃO.
A SRª PRESIDENTE (Marta Suplicy. Bloco/PT - SP) - Obrigada, Senador Crivella.
Já tenho aqui em mãos as notas taquigráficas demandadas pelo Senador Lindbergh. Como ele não está, esperarei um pouquinho para ler, pois gostaria... Chegou.
Realmente, em determinado momento, o Senador Sarney colocou: “Há sobre a mesa requerimento do Senador Valadares pedindo o desapensamento do Projeto de Lei da Câmara nº16, de 2010.” Em seguida o Presidente Sarney, ele mesmo, colocou: “Os Senadores e Senadoras que aprovam o desapensamento permaneçam como se encontram. Aprovado. Projeto de Lei do Senado nº138.” Então, o projeto aprovado foi o de nº138, o desapensamento. Mais para a frente, já no final da sessão, o Senador Vital do Rêgo colocou: “Quero fazer uma retificação. Como a decisão do Presidente Sarney foi anterior à leitura do relatório, faço então uma revisão do relatório para deixar desapensado o PLC nº 16 e não rejeitado, na forma do meu voto”.
Aí houve uma intervenção do Senador Wilson Santiago na Presidência, ele estava na Presidência naquele momento e colocou: “É o 138”. E o Senador Vital do Rêgo respondeu: “138, na forma do meu voto na tribuna”.
Então, está esclarecida a questão.