Explicação pessoal durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações acerca da manifestação do Senado quando à indicação do Sr. Bernardo Figueiredo para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Autor
Jorge Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Jorge Ney Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
SENADO, ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.:
  • Considerações acerca da manifestação do Senado quando à indicação do Sr. Bernardo Figueiredo para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Publicação
Publicação no DSF de 09/03/2012 - Página 5371
Assunto
Outros > SENADO, ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
Indexação
  • COMENTARIO, REFERENCIA, DISCURSO, AUTORIA, SENADOR, PEDRO TAQUES, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ASSUNTO, REJEIÇÃO, SENADO, INDICAÇÃO, DIRETOR GERAL, AGENCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES (ANTT), CARGO PUBLICO.

            O SR. JORGE VIANA (Bloco/PT - AC. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Eu agradeço o aparte do meu querido e mais novo colega também aqui no Senado, que tanto tem colaborado para que este Senado resgate o respeito e tenha cada vez mais o respeito do povo brasileiro.

            A minha intenção, Senador Pedro Taques, foi deixar bem claro: nós temos uma base de governo, nós temos voto que surpreendeu na imprensa - como foi colocado -, a quantidade de votos contra uma indicação da Presidente Dilma. E, com todo o respeito ao comentário de V. Exª, porque eu estava na comissão também em que o nome do Sr. Bernardo foi apreciado, ontem houve uma manifestação de alguns Senadores novos, como V. Exª, vinculados ao que estabelece o preceito de ser dos Senadores, como muitos outros. Mas ontem houve uma manifestação política de parcela importante do Senado, e eu espero que o Governo absorva esse posicionamento político, com todo o respeito também ao Senador Requião, que tem uma posição muito clara e que trouxe para o debate no Senado suas preocupações e sua posição em relação a essa indicação. Não estou trazendo o tema de volta, só estou dizendo também que, além do posicionamento absolutamente legítimo de parcela importante desta Casa, somou-se a essa manifestação um posicionamento político de uma parte da base do Governo que, por outras razões, também se posicionou contra o Sr. Bernardo Figueiredo.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/03/2012 - Página 5371