Discurso durante a 194ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Preocupação com a greve dos médicos que atendem no SUS.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Preocupação com a greve dos médicos que atendem no SUS.
Publicação
Publicação no DSF de 26/10/2011 - Página 43915
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • COMENTARIO, GREVE, MEDICO, REGISTRO, PREJUIZO, POPULAÇÃO, BAIXA RENDA, NECESSIDADE, BUSCA, SOLUÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.

            O SR. JAYME CAMPOS (Bloco/DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu quero apenas externar aqui a minha preocupação hoje com a paralisação dos médicos que atendem pelo SUS no Brasil. São mais de cem mil profissionais que hoje paralisaram suas atividades em todas as unidades que prestam serviço para o SUS.

            Desta feita, aqui, como Presidente da Comissão de Assuntos Sociais, eu tenho obrigação de vir ao plenário desta Casa externar que, lamentavelmente, é um caos a saúde pública. Todavia, com mais essa paralisação, Senador Eduardo Braga, com certeza, quem vai ser penalizada vai ser a classe menos favorecida, ou seja, os trabalhadores brasileiros que dependem visceralmente desse atendimento médico em todo o território nacional.

            De maneira que eu acho que nós, Senadores, o Congresso Nacional, temos que buscar soluções rapidamente para que não seja mais prejudicada do que está sendo hoje a população brasileira em relação ao atendimento médico neste País.

            Muito obrigado, Senador Eduardo Braga. Obrigado, Senador Cícero Lucena.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/10/2011 - Página 43915