Fala da Presidência durante a 188ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Defesa do produtor agropecuário ante a responsabilidade pela poluição ambiental.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA DO MEIO AMBIENTE.:
  • Defesa do produtor agropecuário ante a responsabilidade pela poluição ambiental.
Publicação
Publicação no DSF de 18/10/2011 - Página 41575
Assunto
Outros > POLITICA DO MEIO AMBIENTE.
Indexação
  • DEFESA, PRODUTOR RURAL, AUSENCIA, RESPONSABILIDADE, POLUIÇÃO, MEIO AMBIENTE.

            A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco/PP - RS) - Muito obrigada.

            A sua manifestação é preciso compreender exatamente. No momento em que se discute, inclusive, nesta Casa, o Código Florestal Brasileiro, as questões ambientais são extremamente relevantes.

            Num País em que cinco bilhões de litros de esgoto não tratado são jogados no meio ambiente sem qualquer tipo de tratamento, não é possível imputar ao agricultor brasileiro a responsabilidade por esse processo de preservação ambiental.

            Todo produtor, todo pecuarista, todo criador brasileiro é comprometido com a sustentabilidade, e todos eles têm consciência dos seus deveres para a preservação ambiental.

            Então, nós temos consciência e nesta Casa estamos trabalhando com senso de responsabilidade para preparar um Código Florestal dentro de um critério de racionalidade e também de responsabilidade, para que o meio ambiente seja preservado e a sustentabilidade assegurada na produção de alimentos.

            Mais uma vez as minhas homenagens, as homenagens do Presidente desta Casa, José Sarney, do Líder da minha bancada, Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro; as homenagens da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária a todos os médicos veterinários brasileiros pelo Ano Mundial da Medicina Veterinária, com os votos de que cada vez mais essa categoria continue prestando os relevantes serviços ao nosso País, à sua riqueza, à alimentação do povo brasileiro e também à alimentação do mundo.

            Muito obrigada a todos os senhores pelo comparecimento e renovo os agradecimentos pela presença do Ministério da Agricultura nesta sessão.

            Cumprida a finalidade da sessão, agradeço às personalidades que nos honraram com o seu comparecimento e dou por encerrada a presente sessão.

            Muito obrigada. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/10/2011 - Página 41575