Fala da Presidência durante a 189ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos duzentos anos da Biblioteca Nacional.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos duzentos anos da Biblioteca Nacional.
Publicação
Publicação no DSF de 19/10/2011 - Página 42482
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, COMENTARIO, PRESENÇA, AUTORIDADE, DESTINAÇÃO, COMEMORAÇÃO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, BIBLIOTECA, BRASIL.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB - AP) - Há número regimental.

            Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

            O Período do Expediente da presente sessão será destinado a comemorar os duzentos anos da Biblioteca Nacional, nos termos do Requerimento nº 954, do Senador José Sarney e de outros Senadores.

            Convido para compor a Mesa a Srª Ana de Hollanda, Ministra da Cultura; o Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim; a Diretora-Geral da Biblioteca Nacional, Mônica Rizzo; a Diretora da Biblioteca do Senado, Simone Bastos, e a Diretora da Biblioteca da Universidade de Brasília, Neide Aparecida Gomes.

            Quero também registrar a presença, nesta sessão, da Diretora Vice-Presidente da Imprensa Oficial, Srª Maria Felisa Moreno Gallego; da Diretora da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, Srª Maria da Conceição Moreira Salles, e, representando a Presidência da Câmara do Livro, da Srª Luciana Breckenfeld.

            Srªs e Srs. membros do corpo diplomático; Srªs e Srs. membros da Fundação Biblioteca Nacional; senhoras e senhores, vamos todos, em pé, ouvir o Hino Nacional, que será cantado pelo Coral do Senado Federal, tendo como pianista Ana Amélia Gomide e, como regente, Glicínia Mendes.

(Procede-se à execução do Hino Nacional brasileiro.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/10/2011 - Página 42482