Discurso durante a 189ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Requerimento de inversão de pauta de votação e outro assunto.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Requerimento de inversão de pauta de votação e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 19/10/2011 - Página 42519
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REQUERIMENTO, SOLICITAÇÃO, INVERSÃO, PAUTA, VOTAÇÃO, REGISTRO, COLETA, ASSINATURA, RETIRADA, URGENCIA, PROJETO.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós tivemos hoje a entrega do relatório que diz respeito ao projeto de royalties. Esse é um assunto que polariza o Senado, mas, exatamente por conta da entrega só agora à tarde, essa matéria só será votada amanhã à tarde.

            Estou com um requerimento de inversão de pauta, solicitando que pudéssemos votar o Pronatec hoje. Trata-se de matéria que já está sobre a mesa. A Relatora é a Senadora Marta Suplicy, e eu pediria a V. Exª que colocasse o requerimento de inversão, para que o primeiro item fosse o Pronatec, e a gente pudesse votar essa matéria.

            Quanto à matéria que consta do primeiro item, quero registrar que estou coletando assinaturas dos líderes para retirar a urgência do projeto que trata do Supersimples dentro do pacto que foi feito quando da votação do outro projeto do Supersimples. Foi combinado que, nesse projeto paralelo que está em regime de urgência, será retirada a urgência. Estou pedindo o reexame da Comissão de Assuntos Econômicos. Ela irá para a Comissão de Assuntos Econômicos, e o Senador José Pimentel será o Relator exatamente para corroborar as mudanças e os entendimentos que foram feitos no projeto do Supersimples.

            Então, ainda nesta tarde, vou entregar o requerimento à Mesa.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/10/2011 - Página 42519