Fala da Presidência durante a 207ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Eleição dos membros e instalação dos trabalhos do Programa Jovem Senador.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Eleição dos membros e instalação dos trabalhos do Programa Jovem Senador.
Publicação
Publicação no DSF de 17/11/2011 - Página 47506
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, ATUAÇÃO, MEMBROS, PARTICIPANTE, JUVENTUDE, SENADOR, REGISTRO, PROJETO, INCENTIVO, ADOLESCENTE, INGRESSO, ATIVIDADE POLITICA.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB-AP) - Antes de prosseguirmos na votação da matéria, quero comunicar à Casa que esta manhã, pela quarta vez que se reúne o Projeto Jovem Senador, nós tivemos a oportunidade de instalar aqui no plenário o resultado do Senado Jovem, composto por um Senador por cada Estado, e também o concurso que nós fizemos com o tema “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. E agora temos aqui, à nossa esquerda, sentados ali na Tribuna de Honra, os jovens Senadores eleitos pelos Estados do Brasil, e que foram empossados esta manhã (Palmas.), e que estão, neste momento, aqui na tribuna, e durante esta tarde estarão trabalhando nas comissões, procedendo ao trabalho que nós fazemos, da mesma maneira eles irão fazer.

            Eles já apresentaram aqui vinte projetos e três projetos de emenda constitucional. Estão com as assessorias da Casa trabalhando justamente nessa missão, o que é um incentivo aos jovens de todo o Brasil para que eles busquem a vocação política, que é a vocação de servir.

            Assim, eu peço ao Senado, que nós todos façamos o que os senhores já fizeram: uma salva de palmas pelos Jovens Senadores do Brasil. (Palmas.)

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PC do B - CE) - Sr. Presidente, pela ordem.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB-AP) - Quero também dizer que, pela manhã, aqui no plenário, sob minha presidência, e depois a da Senadora Vanessa Grazziotin, nós elegemos, para presidir o Jovem Senado, a Senadora Fernanda Barbosa Maciel, do Amazonas. Peço a Fernanda que tenha a oportunidade de levantar-se, como Presidente; o Vice-Presidente, o jovem Senador Matheus Oliveira Faria, de Minas Gerais; como 1º Secretário, a jovem Senadora Jéssica Renata Gomes Perez, de Mato Grosso do Sul, e como 2º Secretário, o jovem Senador Carlos Vinícius do Carmo Araújo, que estão conduzindo os trabalhos aqui nesta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/11/2011 - Página 47506