Pela ordem durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de agradecimento aos relatores do Código Florestal da Comissão de Meio Ambiente.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA DO MEIO AMBIENTE.:
  • Registro de agradecimento aos relatores do Código Florestal da Comissão de Meio Ambiente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/2011 - Página 48759
Assunto
Outros > POLITICA DO MEIO AMBIENTE.
Indexação
  • REGISTRO, ELOGIO, RELATOR, CODIGO FLORESTAL, LOCAL, COMISSÃO, MEIO AMBIENTE, SENADO, FATO, RELATORIO, PROJETO, PRESERVAÇÃO, BIODIVERSIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, PROTEÇÃO, PISCICULTURA.

            O SR. EUNÍCIO OLIVEIRA (Bloco/PMDB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só para registrar e agradecer aos relatores do Código Florestal, inclusive a V. Exª e aos Senadores que estavam, no começo da tarde de hoje, naquela Comissão, quando foi apresentado o Destaque de nº 46, quando os Srs. Senadores membros daquela Comissão, quase a sua unanimidade, deram apoio à nossa reivindicação que fazíamos por meio daquele destaque.

            Aproveito para agradecer aqui a compreensão dos Relatores, do Senador Luiz Henrique e do Senador Jorge Viana, pelo compromisso público que assumiram, para que pudéssemos preservar o meio ambiente, mas também resolver a questão da carcinicultura no Nordeste brasileiro, nos chamados apicuns.

            Portanto, faço esse registro porque foi essa a luta, e sei que milhares de pessoas que dependem da pesca, que vivem da pesca, que vivem da criação de camarão e não sabem realizar outra atividade a não ser essa foram beneficiados pelo acordo proporcionado e pela compreensão dos relatores, Senador Luiz Henrique e Senador Jorge Viana, obviamente contando com o apoio e a participação de V. Exª, Senador Waldemir Moka, a quem também agradeço neste momento.

            Muito obrigado pela oportunidade.

            O SR. PRESIDENTE (Waldemir Moka. Bloco/PMDB - MS) - Quero agradecer a V. Exª também pela condução, porque o Código Florestal começou sob a sua presidência.

            Sou testemunha do acordo, e tenho certeza de que o Senador Jorge Viana e o Senador Luiz Henrique honrarão o acordo ao trazer para o Plenário a solução do problema que V. Exª levantou lá e que levanta aqui, agora.

            Parabéns, Senador Eunício.

            O SR. EUNÍCIO OLIVEIRA (Bloco/PMDB - CE) - Que contou também com o apoio do Senador Armando Monteiro, sempre muito firme em suas posições e sempre defendendo os interesses dos pequenos produtores do Nordeste brasileiro.

            Muito obrigado, Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2011 - Página 48759