Pronunciamento de José Agripino em 24/11/2011
Pela ordem durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário sobre as discussões da Comissão de Meio Ambiente acerca da produção do texto do Código Florestal.
- Autor
- José Agripino (DEM - Democratas/RN)
- Nome completo: José Agripino Maia
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
POLITICA DO MEIO AMBIENTE.:
- Comentário sobre as discussões da Comissão de Meio Ambiente acerca da produção do texto do Código Florestal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/11/2011 - Página 48745
- Assunto
- Outros > POLITICA DO MEIO AMBIENTE.
- Indexação
-
- COMENTARIO, DISCUSSÃO, COMISSÃO, MEIO AMBIENTE, SENADO, REFERENCIA, PRODUÇÃO, TEXTO, CODIGO FLORESTAL, RELAÇÃO, CONCILIAÇÃO, PRESERVAÇÃO, ECOSSISTEMA, CRIAÇÃO, EMPREGO.
O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco/DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Só para fazer um adendo e cumprimentar o Presidente Rodrigo Rollemberg pela condução equilibrada da Comissão de Meio Ambiente, que produziu hoje, no começo da tarde, o texto que vai chegar ao plenário contendo a proposta do Senado para o Código Florestal.
Eu até que acompanhei bastante as discussões. Eu diria que esse Código isolou os radicais, de um lado e de outro, e ficou um texto centrado. As discussões foram acaloradas. Houve momentos de tensão. Mas o texto ao final produzido, pela boa prática política do entendimento, redundou numa coisa positiva para o Brasil, que vai conciliar a preservação de futuro pela preservação do meio ambiente, pela garantia de equilíbrio ecológico, com a previsão da perspectiva de geração de emprego e de desenvolvimento.
Quero fazer aqui o registro do equilíbrio com que, ao final, conduziu a presidência da Comissão de Meio Ambiente o Senador Rodrigo Rollemberg, e os Relatores Luiz Henrique, do PMDB, e Jorge Viana, do PT, que, com paciência, com capacidade de dialogar, produziram o texto a que me refiro.
De modo que quero fazer aqui, de público, em nome do meu partido, o registro elogioso ao trabalho dessa trinca, que produziu um texto que vai chegar ao Senado, provavelmente na próxima semana, para ser votado e devolvido à Câmara dos Deputados.