Fala da Presidência durante a 217ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Declaração de posse do Senador João Capiberibe do Estado do Amapá.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Declaração de posse do Senador João Capiberibe do Estado do Amapá.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2011 - Página 50422
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • DECLARAÇÃO, JOSE SARNEY, PRESIDENTE, SENADO, REFERENCIA, POSSE, JOÃO CAPIBERIBE, MANDATO, SENADOR, ESTADO DO AMAPA (AP).

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB - AP) - Peço gentilmente às galerias que, na forma do nosso Regimento, não se manifestem. Está bem?

            S. Exª encaminhou à Mesa o original do Diploma, que será publicado na forma regimental, e demais documentos exigidos por lei.

            Designo uma comissão formada pelos Senadores Randolfe Rodrigues, Mozarildo Cavalcanti e Antonio Carlos Valadares para conduzir no plenário o Senador João Alberto Rodrigues Capiberibe. (Pausa.)

            Também peço à Senadora Lídice da Mata que incorpore-se à comissão. (Palmas.)

            Solicito a todos os Srs. Senadores e Senadoras que fiquem de pé, e peço ao Sr. João Alberto Rodrigues Capiberibe que preste o compromisso constitucional.

            O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco/PSB - AP) - Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do País, desempenhar fiel e lealmente o mandato de Senador que o povo me conferiu e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil. (Palmas.)

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB - AP) - Peço às galerias que terminemos a solenidade.

            Na forma constitucional, eu tenho, com os poderes que me foram conferidos pelo Regimento e pela Constituição, de declarar empossado, no mandato de Senador da República, o Sr. João Alberto Rodrigues Capiberibe, que, a partir deste momento, passa a integrar os trabalhos da Casa. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2011 - Página 50422