Discurso durante a 74ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem ao Sr. Paulo Roberto Costa, ex-Diretor de Abastecimento da Petrobrás, numa trajetória honesta e reconhecidamente compromissada com os projetos da empresa.

Autor
Ciro Nogueira (PP - Progressistas/PI)
Nome completo: Ciro Nogueira Lima Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao Sr. Paulo Roberto Costa, ex-Diretor de Abastecimento da Petrobrás, numa trajetória honesta e reconhecidamente compromissada com os projetos da empresa.
Publicação
Publicação no DSF de 08/05/2012 - Página 16116
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, HOMENAGEM, COMPETENCIA, EX-DIRETOR, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), ELOGIO, VIDA PUBLICA, COMENTARIO, EXPECTATIVA, ORADOR, CONTINUAÇÃO, EXPANSÃO, EMPRESA DE PETROLEO.

            O SR. CIRO NOGUEIRA (Bloco/PP - PI. Sem apanhamento taquigráfico.) -- Sr. Presidente, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, gostaria de destacar que, no mês de abril, o índice Forbes Global 2000, que avalia as maiores empresas do mundo, colocou a Petrobras na décima posição. Como sabemos, a Petrobras possui o maior programa de investimento da área de petróleo no mundo e, por elevar o nome do Brasil no mercado global, tem nos orgulhado muito.

            É inegável que esse bom desempenho da Petrobras indicada pela Forbes, senhoras e senhores senadores, se deve ao corpo técnico altamente qualificado à frente das principais decisões da empresa. De modo que, neste momento, em que estão sendo feitas diversas mudanças na diretoria executiva da companhia, gostaria de registrar que, o que se espera é que a Petrobras mantenha a competência técnica entre as suas principais características.

            Em especial, quero ressaltar, também, o excelente trabalho do Engenheiro Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento que deixou o cargo há poucos dias.

            Paulo Roberto Costa ingressou na Petrobras em 1977. Foi Diretor-Superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil S.A. - TBG e Diretor da Petrobras Gás S.A. - GASPETRO. Anteriormente, na Área de Exploração e Produção, foi Superintendente da Região de Produção do Sudeste (Bacia de Campos).

            Nesses 35 anos de carreira, certamente ele viveu os grandes momentos de transformação da indústria de petróleo e gás no Brasil. Aliás, não só viveu como contribuiu e se dedicou com totalidade ao projeto de crescimento da empresa.

            Ocupou o cargo de diretor por oito anos e, como herança, deixa a marca da liderança, numa trajetória honesta e reconhecidamente compromissada com os projetos da Petrobras.

            Senhoras e Senhores, a diretoria executiva da companhia está em processo de mudança devido à troca no comando, portanto, a saída de Paulo Roberto Costa foi justamente em decorrência dessa mudança.

            Eu não poderia deixar de vir a esta tribuna para fazer esta merecida homenagem a esse profissional que, incansavelmente, se dedicou para engrandecer a Petrobras e, em conseqüência, enaltecer o nome do País no exterior.

            Antes de encerrar este breve pronunciamento, devo dizer que esperamos que a Petrobras siga em franca expansão e que não haja prejuízos em conseqüência de quaisquer interferências que venham a ser feitas na empresa.

            Era o que eu tinha a dizer. Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/05/2012 - Página 16116