Comunicação inadiável durante a 86ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários acerca da entrevista concedida à revista IstoÉ pelo Presidente do PRB, Sr. Marcos Pereira.

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Comentários acerca da entrevista concedida à revista IstoÉ pelo Presidente do PRB, Sr. Marcos Pereira.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2012 - Página 20400
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, ISTOE, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, ENTREVISTA, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO (PRB).

            O SR. EDUARDO LOPES (Bloco/PRB - RJ. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Srª Presidenta. A todos que nos assistem pela TV Senado, que nos acompanham pelo Rádio Senado, pela Internet, os que estão aqui presentes, quero, nesta comunicação inadiável, fazer o registro da entrevista concedida, esta semana, na revista IstoÉ, pelo Presidente Nacional do PRB, o Dr. Marcos Pereira.

            Eu creio, Senador Alfredo, que, se o nosso querido José Alencar estivesse entre nós, com prazer, com alegria, ele leria esta entrevista. É uma entrevista muito consciente, onde nosso Presidente, o Dr. Marcos Pereira, mostra, de forma bem clara, os pensamentos do PRB, o que é o PRB, qual o seu desejo, como o PRB quer governar, onde ele tiver o comando, onde ele tiver o governo.

            Temos falado, em pronunciamentos, em reuniões, que queremos mostrar o jeito PRB de governar. E nas palavras do Dr. Marcos Pereira isso ficou bem claro. Inclusive, eu quero aqui fazer a leitura de parte da entrevista, lendo das páginas vermelhas da própria revista, para que se tenha uma breve introdução do perfil, de quem é o Presidente do PRB.

            A Isto é diz, nas palavras do próprio Presidente, que o PRB não nasceu para ser uma legenda de aluguel. O Dr. Marcos Pereira, filho de um relacionamento proibido de uma empregada doméstica com o patrão, horas depois de nascer, foi doado pela mãe a um casal no Espírito Santo. Ainda durante sua infância, seus pais adotivos se separaram, e ele foi criado pela avó materna. O pai biológico nunca soube de sua existência.

            Apesar das dificuldades, Marcos Pereira fez cursos técnicos. Aos 17 anos era dono de um escritório de contabilidade. Formou-se em Direito pela Universidade Mackenzie, foi para o Rio de Janeiro e depois para São Paulo. Com 31 anos, passou a ocupar a vice-presidência da Rede Record de Televisão, cargo que exerceu até 2009. Hoje Marcos Pereira tem 40 anos, leciona no Instituto Brasiliense de Direito Público e em maio do ano passado assumiu a presidência do partido.

            Grandes desafios - novos desafios, como ele mesmo costuma dizer -, mas, também em suas palavras, ele já venceu muitos desafios e crê que vá vencer mais um desafio. E as eleições vão mostrar isso, porque o objetivo do nosso Presidente é que o partido, nas eleições municipais deste ano, cresça. Seu objetivo é eleger mais de cem prefeitos e cerca de 1,4 mil vereadores. É uma tarefa difícil, mas, como ele mesmo diz, ele já venceu muitos desafios e, por isso, crê que também vá vencer esse.

            O PRB hoje conta com 8 deputados federais, 19 deputados estaduais, 54 prefeitos e 780 vereadores, além do nosso representante no Ministério da Pesca, o Senador e Ministro Marcelo Crivella, que eu aqui substituo no Senado, assumi seu mandato.

            Esse é o PRB, e eu quero parabenizar, repito, a entrevista consciente, clara e inteligente na qual o Dr. Marcos Pereira pôde mostrar de forma bem clara o que é, o que pensa e o que deseja o nosso PRB.

            Parabéns ao PRB, parabéns ao Dr. Marcos Pereira.

            Obrigado, Presidenta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2012 - Página 20400