Pela ordem durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de sua participação na cerimônia presidida pelo Senador José Sarney, na qual o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou as portarias para todas as capitais brasileiras.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA CIENTIFICA E TECNOLOGICA. DROGA.:
  • Registro de sua participação na cerimônia presidida pelo Senador José Sarney, na qual o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou as portarias para todas as capitais brasileiras.
Publicação
Publicação no DSF de 02/03/2012 - Página 4587
Assunto
Outros > POLITICA CIENTIFICA E TECNOLOGICA. DROGA.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, FATO, CERIMONIA, OBJETIVO, ASSINATURA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES (MC), IMPLANTAÇÃO, TECNOLOGIA DIGITAL, TELEVISÃO, SENADO, CAPITAL DE ESTADO, BRASIL.
  • REGISTRO, EXIBIÇÃO, FILME DOCUMENTARIO, RELAÇÃO, PROBLEMA, CRACK, PAIS.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - De novo quero falar em nome dos três Senadores - V. Exª e o Senador Pedro Simon - para dizer que, há pouco, participei de uma cerimônia presidida pelo Senador José Sarney, com a presença do Secretário de Comunicação desta Casa, o jornalista Fernando Cesar Mesquita, e com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que veio assinar as portarias para todas as capitais brasileiras, inclusive a nossa mui leal e valorosa Porto Alegre. Na sexta-feira, será assinada a portaria, e um canal aberto digital haverá, o número 62, Porto Alegre. Então, na sexta-feira próxima, será assinada essa portaria.

            Para nós Senadores do Rio Grande, isso é muito importante. Eu imagino que, no nosso Estado, tenha um dos mais altos índices de audiência a TV Senado, pelo interesse que tem o gaúcho pelas informações, pelo seu grau de politização, e isso é muito bom porque dá transparência ao trabalho que realizamos aqui, seja no plenário, seja nas comissões técnicas, cada um fazendo o seu papel. Isso é extremamente relevante para a transparência da atividade e para a valorização do trabalho dos Srs. Senadores.

            Queria cumprimentar o Ministro Paulo Bernardo pela assinatura e por essa modernização da área de comunicação, porque os nossos eleitores poderão nos fiscalizar ainda mais e melhor.

            Queria também fazer um registro, já que estou falando na TV Senado, Senador Paim: dependência química é um tema extremamente importante. E a TV Senado, este final de semana, estará exibindo uma reportagem sobre o drama dos usuários de droga no Brasil. É o programa Repórter Senado.

            De acordo com dados da Federação Nacional de Municípios, presidida por um conterrâneo nosso, Paulo Ziulkoski, 98% das cidades brasileiras já apresentam algum registro do consumo de crack, uma epidemia que se alastrou pelos grandes centros e já não poupa as pequenas localidades do País, inclusive a área rural, além de se espalhar por todas as classes sociais.

            A equipe de jornalistas da TV Senado foi às ruas saber como é o drama da dependência química sob o ponto de vista dos usuários, dos órgãos de repressão ao tráfico e das comunidades terapêuticas. O telespectador da TV Senado vai conhecer a luta para salvar dependentes químicos, as políticas governamentais para reduzir danos aos usuários e a opinião de parlamentares sobre esse tema.

            O Repórter Senado vai ao ar neste sábado às 12h30 e às 22h30 e no domingo às 9h e às 17h, na TV Senado.

            Acabei também de gravar, hoje à tarde, com o nosso jornalista Armando Rollemberg, o programa Cidadania, tratando do mesmo tema, que será veiculado entre os dias 3 e 9 de março, porque a entrevistada, Professora da Universidade de Brasília Maria Fátima Sudbrack, é uma pessoa especializada nessa área de apoio às famílias, e nós participamos desse programa, que acontece por ocasião da semana do Dia Internacional da Mulher. A TV Senado preparou uma série de audiências com as Senadoras e convidadas especiais para debater temas relevantes para o País.

            Faço com muito gosto esses registros porque estamos, desta forma, justificando o trabalho que a TV Senado faz para divulgar as nossas atividades aqui.

            Cumprimento o Senador, e muito obrigada pela gentileza.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/03/2012 - Página 4587