Pela ordem durante a 26ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da visita do Senador Blairo Maggi ao estado de Tocantins; e outros assuntos.

Autor
Vicentinho Alves (PR - Partido Liberal/TO)
Nome completo: Vicente Alves de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA AGRICOLA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR. POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Registro da visita do Senador Blairo Maggi ao estado de Tocantins; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2012 - Página 6036
Assunto
Outros > POLITICA AGRICOLA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR. POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • REGISTRO, AGRADECIMENTO, VISITA, ESTADO DO TOCANTINS (TO), BLAIRO MAGGI, SENADOR, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), OBJETIVO, DEBATE, AGRICULTURA, EXPORTAÇÃO, REFERENCIA, PRODUTOR RURAL.
  • REGISTRO, AUDIENCIA PUBLICA, AGENCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (ANAC), EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUARIA (INFRAERO), ASSUNTO, ELABORAÇÃO, PLANEJAMENTO, AVIAÇÃO, PAIS.

            O SR. VICENTINHO ALVES (PR - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidenta, é apenas para agradecer em nosso nome, em nome do Governador Siqueira Campos e dos tocantinenses as palavras do meu líder, Senador Blairo Maggi. E também agradecer a ele o atendimento do convite feito pelo Governador Siqueira Campos, por mim e por vários homens e mulheres do agronegócio. S. Exª lá esteve neste final de semana conosco, em Tocantins, especificamente na região de Campos Lindos, uma região altamente produtora de grãos em nosso Estado. Lá eu pude perceber, Senador Cristovam, que o Senador Blairo Maggi não é apenas querido em Mato Grosso, mas pelos produtores e homens do agronegócio de Tocantins. Foi recebido, com muita cortesia, por todos aqueles líderes e trabalhadores do campo. Quando viram Blairo conosco e ao lado do Governador, ficaram com uma felicidade muito grande.

            Portanto, Senador Blairo Maggi, nosso líder, eu quero deixar também aqui registrado os agradecimentos de todos nós tocantinenses, por parte do Governador, da minha parte e dos nossos familiares, pela sua estada em nosso Estado.

            Espero que volte em breve com a família para desfrutar agora, não apenas com relação ao agronegócio, mas aquelas belezas do nosso Estado, o Jalapão, a Ilha do Bananal, o encontro das águas do Tocantins com o Araguaia, o Vale do Tocantins, o Vale do Araguaia, as nossas cavernas ali na divisa com a Bahia, portanto as nossas águas cristalinas que descem da Serra Geral rumo ao rio Tocantins.

            O nosso Estado, o Estado das águas, das belas e puras águas deste País. Portanto, convido V. Exª Senador Blairo, todos os Senadores e todos que nos ouvem.

            E para registrar, Presidenta, concluindo, agora, às 17 horas, nós estaremos presidindo a Subcomissão de Aviação, onde hoje nós debateremos com relação à Anac -- Agência Nacional de Aviação Civil.

            A audiência pública passada foi com a Secretaria de Aviação Civil, hoje com a Anac; depois com a Infraero, e assim uma série de atividades que teremos durante este ano de 2012 para que, ao final, nós possamos apresentar ao País, à Presidenta Dilma, um planejamento e as suas legislações para a aviação de um modo geral.

            É importante ressaltar que o último planejamento que nós tivemos no País é da década de 60. O Código Brasileiro de Aeronáutica é de 84. Portanto, nós precisamos reordenar todos esses assuntos da aviação de um modo geral, não apenas tratarmos de aeroportos e de leilões. A aviação vai muito mais além do que tudo isso.

            Portanto estaremos agora, às 17 horas, na audiência pública e convido os membros para que a gente possa dar início na Comissão de Infraestrutura.

            Essa comissão, Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é composta pelo vice-Presidente Vital do Rêgo e pelo Senador Eduardo Braga como relator e mais outros membros, que estamos ali todos envolvidos para fazer o melhor na aviação para o nosso País.

            Muito obrigado, Srª. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2012 - Página 6036