Comunicação inadiável durante a 112ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da realização do I Fórum Nacional do PRB.

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA, ELEIÇÕES.:
  • Registro da realização do I Fórum Nacional do PRB.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2012 - Página 28325
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA, ELEIÇÕES.
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, EVENTO, FORUM, PARTIDO POLITICO, PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO (PRB), APRESENTAÇÃO, CANDIDATO, PROPOSTA, ELEIÇÃO MUNICIPAL, ELOGIO, CANDIDATURA, PREFEITURA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

            O SR. EDUARDO LOPES (Bloco/PRB - RJ. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, muito obrigado.

            Eu cumprimento a todos que acompanham esta sessão, seja pela tv, pela rádio ou pela internet. E eu gostaria, com muita alegria, de comunicar e de registrar, aqui, hoje pela manhã tomamos conhecimento de uma grande notícia. Ou seja, no último sábado, não, no sábado retrasado, nós realizamos, em São Paulo, no Memorial da América Latina, o PRB, o Partido Republicano Brasileiro realizou o seu primeiro fórum nacional, onde os pré-candidatos a prefeito de todo o Brasil participaram desse fórum. E ali foi entregue, através do nosso Presidente Nacional Dr. Marcos Pereira, a cartilha mostrando os parâmetros para a administração municipal eficaz do PRB. Ali estão parâmetros, ali estão bases e alicerces que o PRB considera para uma administração municipal eficaz.

            O PRB vai disputar as eleições municipais em todo o Brasil. E, em todo o Brasil, nós temos candidaturas a prefeitos, a vice-prefeitos. No meu Estado, no Rio de Janeiro - onde sou Vice-Presidente do Partido, também sou Vice-Presidente Nacional do Partido, do PRB -, nós iremos disputar 16 prefeituras, com candidatura própria, e também 25 vice-prefeituras.

            Em todo o Brasil são mais de 300 candidaturas, incluindo duas capitais, em Salvador, na Bahia, nós teremos a disputa municipal, teremos ali o Deputado Federal Márcio Marinho; e, em São Paulo, na maior cidade do Brasil, temos a candidatura, confirmadíssima, do Celso Russomano. Inclusive quando digo confirmadíssima assim digo por que, por vários meses, a imprensa, as pessoas tinham dúvidas com respeito a essa candidatura, vinculando-a a uma questão de acordo, no sentido de o Ministro, Senador Crivella, assumir o Ministério e, em troca, o apoio do PRB em São Paulo. E nós sempre demos sinais e, agora, confirmadíssima, como eu disse, a candidatura a prefeito da Cidade de São Paulo, do Celso Russomano. É uma candidatura que vem crescendo.

            Quero parabenizar Celso Russomano pela sua postura, pela sua capacidade. Eu o conheço como Deputado Federal, estamos agora próximos, e ele vem crescendo. É uma candidatura que, no início, tinha dezesseis pontos e, hoje, como eu disse, tomei conhecimento da notícia, logo pela manhã, de que Celso Russomano atingiu 24% de intenções de voto. Quer dizer, crescendo. Só neste mês de junho, ele cresceu de 21%, no começo do mês, e agora ele chega aos 24%. Assim sendo, colocaria o PRB no segundo turno das eleições, juntamente com o Serra, conforme dizem as pesquisas.

            Quero parabenizar o Celso Russomano, quero parabenizar o nosso Presidente Nacional do PRB, o Dr. Marcos Pereira, que abriu mão das suas prerrogativas, do seu trabalho em âmbito nacional, para se dedicar à campanha do Celso Russomano, da qual é coordenador. Então, quero parabenizar o PRB, parabenizar o Celso Russomano, parabenizar o Dr. Marcos Pereira, na presidência nacional do partido e, também, na coordenação da campanha do Celso Russomano.

            Termino e concluo, mais uma vez, afirmando que está confirmadíssima a candidatura. Isso vai se efetivar sábado, na convenção do PRB, em São Paulo. Mas, confirmadíssima, então, a candidatura do nosso candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano.

            Obrigado, Presidenta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2012 - Página 28325