Discussão durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Para discutir.

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Para discutir.
Publicação
Publicação no DSF de 28/03/2012 - Página 8342

            A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco/PSB - BA. Para discutir. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, também quero saudar a relatoria do Senador Lindbergh Farias, que tem se dedicado de forma profunda à causa das pessoas com deficiência, especialmente as pessoas com Síndrome de Down, e soube traduzir o mérito do relatório, o mérito das pessoas que se vincularam, que o defenderam na Câmara dos Deputados e, mais do que isso, que tem trazido a este Senado uma contribuição muito grande na articulação das políticas públicas que beneficiam as pessoas com deficiência.

            Essa medida provisória revela o compromisso do Governo Federal, o compromisso da Presidente Dilma em dar a essas pessoas condições de qualidade de vida melhor. Essa medida provisória se compõe de três artigos, mas tem como objetivo principal prover uma linha de crédito para a aquisição de produtos de tecnologia assistiva, destinada a pessoas com deficiência.

            Quanto a essa tecnologia, já foi registrado aqui todo o benefício que traz às pessoas com deficiência e também o impulso que dá à indústria de tecnologia e de inovação do nosso País.

            Portanto, por todos esses méritos, eu gostaria de parabenizar a Presidente Dilma pelo envio desta medida provisória que contribui enormemente para o avanço, para a melhoria da condição de vida das pessoas com deficiência; a Deputada Mara Gabrilli, que já foi aqui saudada por tantos Srs. Senadores pelo seu exemplo de vida, que é Relatora deste projeto na Câmara dos Deputados, e o nosso Senador Lindbergh Faria, que, além de um relatório tecnicamente muito competente, tem dado alma a esta luta no nosso espaço de atuação no Senado Federal.

            Muito obrigada. Um grande abraço, Lindbergh.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/03/2012 - Página 8342